Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com gol contra, Fluminense vence Cuiabá no Brasileirão

Em partida pouco movimentada, o Fluminense venceu o Cuiabá na segunda rodada do Brasileirão; confira como foi a partida entre os rivais

Redação Publicado em 16/04/2022, às 22h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Cuiabá se enfrentaram pelo Brasileirão, mas ficaram no 0 a 0 - Mailson Santana/Fluminense
Fluminense e Cuiabá se enfrentaram pelo Brasileirão, mas ficaram no 0 a 0 - Mailson Santana/Fluminense

Cuiabá e Fluminense se enfrentaram neste sábado, 16, pelo Brasileirão, e não apresentaram nada de diferente, mas o Tricolor saiu com a vitória de 1 a 0. Jogando na Arena Pantanal, o Dourado não se impôs como mandante e criou poucas oportunidades. Enquanto isso, o Tricolor tentou finalizar contra a meta de Walter, os atacantes não estavam calibrados para balançar as redes, mas o zagueiro Paulão fez contra e deu a vitória para o time carioca. 

A vitória do  Fluminense em cima do Cuiabá foi de muito estudo, muito passe lateral, mas poucas finalizações de fato. Apesar das equipes terem como característica a pressão na saída de bola e busca pela criação de oportunidade, essas duas coisas não foram vistas ao longo dos 90 minutos, o que facilitou para que o placar de 0 a 0 reinasse até os 46 do segundo tempo. Porém o gol contra acabou dando os três pontos para o Flu.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Durante o primeiro tempo, o Cuiabá não chegou a ter uma grande finalização contra a meta de Fábio. O goleiro do Fluminense praticamente não trabalhou durante os 45 minutos inicias e foi quase que um telespectador dentro de campo. Pelo lado do Fluminense não foi muito diferente, apesar da equipe buscar mais a iniciativa, Walter fez apenas uma defesa que chamou atenção. 

Após um segundo tempo sem muitas emoções, os torcedores de Cuiabá e Fluminense acreditaram que a partida pudesse ganhar mais emoção, porém não foi bem assim. O Tricolor continuou melhor no jogo, chegou com perigo em finalizações de Fred e Luiz Henrique, mas Walter estava atento. Já o Dourado continuou sem criatividade no setor de ataque.  

Fluminense em ação
Pineida tentando uma finalização de fora da área durante o primeiro tempo de Fluminense e Cuiabá (Crédito: Mailson Santana)

O Fluminense seguiu jogando em cima do Cuiabá e obrigando Walter a fazer grandes defesas. Cano teve duas oportunidades claras, mas ele não soube aproveitar nenhuma delas. Na primeira, o goleiro defendeu e na segundo, num rebote, ele furou a bola e não acertou a finalização que poderia ter colocado o Tricolor na frente. 

Quando tudo parecia acabado, aos 46 minutos veio o gol do Fluminense. Mas a bola que entrou não saiu dos pés de nenhum atacante ou jogador do Tricolor. Após excelente jogada de Cano, ele cruzou para a área, Paulão se atrapalhou todo e a bola morreu no fundo das redes. 1 a  0 e vitória do Fluminense na Arena Pantanal.