Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Com dois gols de Cano, Fluminense vence a primeira na Libertadores

Na estreia de Marcelo com a camisa Tricolor, o Fluminense contou com dois gols de Germán Cano, para vencer o Sporting Cristal, de virada, pela Libertadores

Redação Publicado em 05/04/2023, às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dois gols de Cano, Fluminense vence a primeira na Libertadores - Getty Images
Com dois gols de Cano, Fluminense vence a primeira na Libertadores - Getty Images

Nesta quarta-feira, 05, o Fluminense visitou o Sporting Cristal, no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor levou um susto ao ver os adversários abrirem o placar no primeiro tempo, mas o artilheiro Germán Cano, marcou duas vezes e garantiu a vitória da equipe carioca na estreia.

Cano marcou dois na vitória do FLu (Getty Images)

1º TEMPO

O Fluminense começou o primeiro tempo a todo vapor e por pouco não abriu o placar na casa do adversário. Cano teve duas chances de marcar, aos cinco e aos 12, mas quem balançou as redes primeiro foi Grimaldo, aos 18 minutos. Em um contra-ataque, Castillo recebeu na entrada da área e serviu o ponta que, cara a cara com Fábio, chutou de chapa, na saída do goleiro, para abrir o placar. 1 a 0!

Mas Germán Cano estava em um de seus dias inspirados e aos 35 minutos já deixou tudo igual novamente! Após cobrança de escanteio, Nino cabeceou firme e Solis fez grande defesa, mas no rebote, o argentino, bem posicionado, mandou a bola para o fundo das redes para empatar antes do intervalo.

2º TEMPO

Na segunda tapa, o Fluminense voltou do vestiário com muita intensidade e aos 14 minutos viu seu artilheiro marcar pela segunda vez. Marcelo mandou linda bola enfiada para John Arias, no lado direito da área e o colombiano apenas rolou para a marca do pênalti, onde Germán Cano chegou enchendo o pé para mandar no fundo do gol. 2 a 1.

E aos 36, Vitor Mendes fechou o caixão! Jhon Arias cobrou escanteio do lado direito para a entrada da pequena área, na altura do primeiro pau. Vindo de trás, com muita velocidade, Vitor Mendes testou com muita força, para vencer Solis e marcar o terceiro gol, garantindo a vitória do Flu! 3 a 1!