Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Diniz se derrete pelo Fluminense após vitória na Libertadores

Depois da virada no placar, Fernando Diniz reconheceu o poder de reação dos jogadores e ainda comentou a tão esperada estreia de Marcelo

Redação Publicado em 06/04/2023, às 07h56 - Atualizado às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz aprovou a atuação do Fluminense - GettyImages
Fernando Diniz aprovou a atuação do Fluminense - GettyImages

Depois de estrear com vitória na Libertadores, o técnico Fernando Diniz rasgou elogios ao time do Fluminense. Com a vitória por 3 a 1 diante do Sporting Cristal, a equipe carioca largou com o pé direito e recebeu palavras carinhosas do treinador. Em entrevista coletiva, ele ainda falou sobre a tão esperada estreia do lateral Marcelo.

O aspecto emocional é muito determinante. Se fosse eleger um no futebol, seria esse. Equipe equilibrada, corajosa. Orgulho para o torcedor. Inteligente na maneira de jogar, sabe como se defender. Soube aplicar as táticas por conta do equilíbrio emocional. Acho que a equipe foi muito bem hoje", avaliou Diniz.

"Eu acho que o time estava jogando muito bem já. Tivemos três ou quatro chances para abrir o marcador. Teve um lance duvidoso ali, que para mim foi falta (no Felipe Melo), que ajudou o gol do Sporting. Continuamos com chances sem oferecer o contra-ataque. A equipe fez uma boa partida. Acho que não teve nada de diferente para conseguir virar", continuou.

"O Marcelo entregou tudo o que a gente esperava. Qualidade técnica, experiência. Para nós, é uma honra contar com ele aqui. Esperamos que ele se sinta cada vez mais a vontade, fisicamente, emocionalmente. Ele está muito feliz. Foi uma alegria contar com ele hoje. Aproveitar para falar que a final seja um grande jogo, com uma arbitragem justa, com tudo o que o futebol merece", elogiou.

Fluminense contou com o brilho de Cano, que marcou dois na vitória (Crédito: Getty Images)

Na noite da última quarta-feira, 05, o Fluminense visitou o Sporting Cristal, no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor levou um susto ao ver os adversários abrirem o placar no primeiro tempo, mas o artilheiro Germán Cano marcou duas vezes e garantiu a vitória da equipe carioca na estreia.

Na segunda tapa, o Fluminense voltou do vestiário com muita intensidade e aos 14 minutos viu seu artilheiro marcar pela segunda vez. Marcelo mandou linda bola enfiada para John Arias, no lado direito da área e o colombiano apenas rolou para a marca do pênalti, onde Germán Cano chegou enchendo o pé para mandar no fundo do gol. 3 a 1.