Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE CHEGOU!

Flamengo: Vidal abre o jogo sobre Libertadores e manda recado

Flamengo e Vidal querem vencer a Libertadores e o jogador deixou bem claro o motivo pelo qual acertou com o rubro-negro carioca para a sequência da temporada de 2022; confira!

Redação Publicado em 18/07/2022, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Vidal querem conquistar a Libertadores da América nesta temporada de 2022 - GettyImages
Flamengo e Vidal querem conquistar a Libertadores da América nesta temporada de 2022 - GettyImages

Flamengo e Vidal querem a Libertadores. Após fazer algumas visitas em jogos do rubro-negro carioca no Maracanã e cair nas graças dos torcedores, o meio-campista foi apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda-feira, 18, na Gávea. Depois de diversas declarações com o intuito de defender as cores do Fla, o chileno finalmente realizou o sonho de atuar pelo clube carioca. 

Com experiência internacional, Vidal conquistou os principais campeonatos europeus e quer repetir a vitoriosa carreira europeia na América do Sul. Desta forma, o Flamengo se tornou o lugar ideal para que ele possa realizar o desejo de ser campeão no continente sul-americano. Para conseguir tal feito, o volante tem um plano e ele consiste em vencer a Libertadores da América nesta temporada de 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Por sinal, um dos principais motivos que o fizeram acertar com o Flamengo foi justamente a competição mais desejada da América do Sul. Vidal não escondeu a vontade de levantar a taça da Libertadores e ele avisou que vai fazer tudo para alcançar o seu principal objetivo. Vale destacar que, além da vontade de vencer, o que pesou na negociação com o Fla foi a vontade de jogar pelo time carioca. 

Esse é meu primeiro sonho (ganhar a Libertadores). Estou aqui no Flamengo para isso", afirmou.
Vidal em ação pelo Flamengo
Vidal durante a sua apresentação como jogador do Flamengo nesta segunda-feira, 18 (Crédito: GettyImages)

Vidal justificou o desejo de atuar com a camisa do Flamengo e também o início da sua paixão. Ele até chegou a citar Renato Augusto, que defende o Corinthians, mas que jogou com ele no Bayer Leverkusen, como um dos responsáveis a gostar do clube: "Estou muito feliz no Rio, era um sonho. Falta um pouco para ser mais feliz, entrando no gramado com camisa do Flamengo. Acredito que vá ser o momento mais feliz da minha carreira".

Primeiro que começou a me contar sobre Flamengo foi o Renato Augusto no Leverkusen, em 2008 ou 2009. Falava sobre a torcida fanática. No Bayern, com Rafinha, foi uma loucura", seguiu.

Torcida do Flamengo quase fez Vidal chorar no Maracanã!

"Na verdade, acho que foi uma das coisas mais lindas que já me aconteceram no futebol. Quando entrei no campo e a torcida começou a gritar meu nome sem nunca ter jogado aqui. Achei que ia chorar. Não consegui acreditar no que estava acontecendo", finalizou o meio-campista durante a sua entrevista coletiva de apresentação.