Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO RESOLVIDO!

Flamengo faz reunião e define futuro de Pedro após polêmica

Depois de multar o atacante, Flamengo se reuniu com os empresários e com Pedro para tomar a melhor decisão diante dos problemas

Guilherme Assumpção Publicado em 01/08/2023, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo decidiu manter Pedro no elenco após polêmicas - GettyImages
Flamengo decidiu manter Pedro no elenco após polêmicas - GettyImages

Na manhã da última segunda-feira, 31, o atacante Pedro tomou medida drástica após ser agredido pelo preparador físico Pablo Fernández. De acordo com as informações do jornalista Eric Faria e do site "GE", o jogador não compareceu ao treino do Flamengo. A reapresentação do elenco estava marcada para as 09h (horário de Brasília), mas o camisa nove não foi visto no CT.

Ainda segundo a publicação, a assessoria de Pedro informou que não foi informada pelo atleta sobre a possível ausência no treino. Nas redes sociais, o atacante não se pronunciou. Vale citar que os demais jogadores e o técnico Jorge Sampaoli se reapresentaram normalmente. O Flamengo também optou pelo silêncio desde os episódios do final de semana.

No entanto, o Flamengo decidiu resolver a situação internamente e se reuniu com Pedro e com seus empresários. Na noite da última segunda-feira, 31, as partes conversaram e apararam as arestas. O atacante explicou que faltou no treinamento por ainda sentir dores após a agressão sofrida no final de semana. Por isso, o clube não o multou pela ausência.

A decisão final da conversa foi que Pedro deve se apresentar ao Flamengo nesta terça-feira, 01, e retomar os treinos com o elenco. Apesar de estar incomodado com a reserva, o camisa nove não tem chances de ser negociado neste momento. A ideia é que ele possa se entender com Sampaoli e seguir a vida até o final da temporada.

Pedro em ação pelo Flamengo
Pedro não compareceu ao treino do Flamengo (Crédito: GettyImages)

Após não ser utilizado no jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, o atacante Pedro abandonou o aquecimento da equipe e sentou no banco de reservas com uma substituição ainda disponível para Sampaoli fazer. A atitude gerou grande incômodo na comissão técnica e teve repercussão já dentro do vestiário no estádio Independência.

Depois da vitória do Rubro-Negro, o preparador físico Pablo Fernández cobrou Pedro e se irritou com a atitude do atacante. De forma ríspida, Pedro retrucou e acusou a comissão técnica de não respeitar seu trabalho. Neste momento, Pablo deu um soco na boca do jogador, que ficou ferido. A informação foi revelada pelo site GE.