Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Flamengo: dupla estrelada pode ficar fora de decisão na Copa do Brasil

Flamengo tem pela frente a decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, mas pode acabar entrando em campo com dois desfalques

Redação Publicado em 09/08/2022, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Flamengo comemorando o gol - GettyImages
Jogadores do Flamengo comemorando o gol - GettyImages

O Flamengo tem pela frente, depois da decisão da vaga na semifinal da Libertadores, outro importante duelo pela Copa do Brasil, que também decidirá se a equipe avança ou não para a próxima fase da competição nacional. No entanto, o time carioca pode acabar tendo que lidar com uma preocupação a mais, já que dois importantes jogadores podem ser desfalques.

Acontece que de acordo com as informações do portal "UOL", a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva reconsiderou o pedido feito pelo Athletico-PR e optou por denunciar Gabigol e Arrascaeta pelas entradas que foram punidas com cartão amarelo no jogo de ida da Copa do Brasil. Por esse motivo eles podem ficar fora da partida de volta.

Canal - SportBuzz

A publicação destaca que Gabigol foi enquadrado por agressão, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso o jogador seja realmente condenado, ele pode acabar pegando de quatro a 12 jogos de suspensão, enquanto Arrascaeta, que foi denunciado por jogada violenta, no artigo 254, pode ficar fora de uma a seis partidas. 

Dentro das quatro linhas, nos dois lances em questão, os jogadores do Flamengo foram punidos com o cartão amarelo. O de Gabigol aconteceu no volante Fernandinho, enquanto o carrinho de Arrascaeta atingiu Erick. Por conta da polêmica dessas entradas, inclusive, o árbitro da partida, Luiz Flavio de Oliveira, acabou sendo afastado pela CBF. 

Jogadores do Flamengo, Gabigol e Arrascaeta se abraçando
Jogadores do Flamengo, Gabigol e Arrascaeta se abraçando (Crédito: GettyImages)

De início, a procuradoria não tinha aceitado a denúncia feita pelo Athletico-PR com relação aos lances dos jogadores, mas o adversário do Rubro-Negro insistiu no caso, e conseguiu. No pedido, o Furacão chegou a citar justamente a punição que foi imposta pela CBF e ainda pontuou o teor dos áudios do VAR, que foram divulgados posteriormente. 

Agora, o Flamengo segue apreensivo até que suas estrelas sejam julgadas. O portal informou que o julgamento da dupla está marcado para acontecer no dia 16 de agosto, na 2ª Comissão Disciplinar. Vale lembrar, que com essa data imposta, a sessão será na véspera do jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, fora da casa carioca.