Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORAS, FERA!

Flamengo quebra o silêncio e define futuro de Rodrigo Caio

Flamengo divulgou vídeo nas redes sociais ao longo desta quinta-feira, 22, e contou com a presença do zagueiro para explicar a lesão aos torcedores

Redação Publicado em 22/09/2022, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo não conta mais com o defensor nesta temporada - GettyImages
Flamengo não conta mais com o defensor nesta temporada - GettyImages

No começo da tarde desta quinta-feira, 22, o Flamengo utilizou as redes sociais para divulgar vídeo ao lado do zagueiro Rodrigo Caio e explicar a lesão sofrida pelo atleta no joelho esquerdo. Depois de tentar a recuperação com tratamento conservador, o clube decidiu realizar mais uma cirurgia e anunciou que o jogador não entra mais em campo neste ano.

Após os detalhes trazidos pelo médico Márcio Tannure, Rodrigo Caio vai ser submetido à uma artroscopia no joelho esquerdo e não vai conseguir atuar nesta temporada novamente. De acordo com o responsável pelo departamento de recuperação do Rubro-Negro, o zagueiro teve certo sucesso no tratamento conservador desde a lesão sofrida.

"Era uma lesão num local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que isso voltasse a cicatrizar. Se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos vindo comunicar hoje", iniciou Tannure no vídeo divulgado pelo Flamengo nas redes sociais.

"Ele teve uma melhora muito grande, porém no nosso entendimento aquém do que a gente espera para um atleta de alta performance. Então nos próximos vai ser realizada uma artroscopia para fazer esse reparo cirúrgico nessa lesão do menisco. A gente acredita que o tempo de recuperação é de seis a oito semanas, o que deixa claro que ele não atuará mais nesse ano conosco", completou.

Rodrigo Caio em ação no Flamengo
Flamengo não conta mais com o defensor neste ano (Crédito: GettyImages)

No mesmo vídeo, Rodrigo Caio enviou um recado para a torcida do Flamengo e desabafou diante das lesões sofridas nos últimos anos. Abatido por conta do problema, o zagueiro demonstrou confiança de que as coisas vão se resolver da melhor forma para ele e para o clube, que sempre o apoiou em todos os momentos delicados da carreira.

"Fiz questão de estar presente. Deixar uma mensagem: acho que foi um ano bem complicado para mim fisicamente e mentalmente. Algumas lesões fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Não vim para lamentar nada, pelo contrário. Me sinto uma pessoa privilegiada por tudo que construí na minha carreira e por tudo que tenho na minha vida. Sem dúvidas será mais um obstáculo vencido".