Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALISTA

Flamengo vence São Paulo de novo e vai à final da Copa do Brasil

No Maracanã, o Flamengo confirmou a segunda vitória sobre o São Paulo na semi da Copa do Brasil e avançou à decisão; time enfrentará o vencedor de Corinthians x Fluminense na final

Redação Publicado em 14/09/2022, às 23h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e São Paulo, pela segunda semifinal da Copa do Brasil - Gilvan de Souza/ Flamengo/ Flickr
Flamengo e São Paulo, pela segunda semifinal da Copa do Brasil - Gilvan de Souza/ Flamengo/ Flickr

O Flamengo voltou a vencer o São Paulo e está garantido na final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 14, no Maracanã, o rubro-negro jogava com a vantagem na volta da semifinal, mas confirmou mais um triunfo por 1 a 0 sobre o Tricolor e avançou à decisão da competição nacional.

Com o 3 a 1 construído na ida, disputada no Morumbi, o time de Dorival Junior podia perder por até um gol de diferença para se classificar. Em casa, o rubro-negro contou com gol de Arrascaeta para conquistar o placar agregado de 4 a 1 e carimbar mais uma decisão na temporada.

Finalista, o Fla vai encarar o vencedor de Corinthians x Fluminense. No outro duelo Rio-São Paulo da semifinal, as equipes ficaram no empate por 2 a 2 no Maracanã e jogam por qualquer vitória na Neo Química Arena, nesta quinta-feira, 15, às 20h (horário de Brasília).

Os times voltam a campo no próximo domingo, 18, às 16h (horário de Brasília), para a disputa da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo joga novamente no Maracanã para o clássico contra o Fluminense, que pode valer a terceira colocação da tabela. Já o São Paulo vai até a Arena Castelão enfrentar o Ceará.

Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo
Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo (Crédito: GettyImages) 

O Jogo

O confronto começou movimentado, com o São Paulo buscando o ataque para tentar o gol cedo. Na melhor chance do Tricolor, aos 16 minutos, Igor Vinicius mandou por cima do travessão. O time paulista se aproveitou dos buracos deixados pelo Fla para levar perigo. O clube carioca, que fazia uma boa partida, passou a crescer e dominar as principais ações de ataque. Aos 29 minutos, Gabriel arriscou o chute de longe e viu Jandrei salvar o São Paulo.

Apostando em jogadas coletivas e contando com a falta da pressão incial do adversário, o Fla abriu o placar aos 35 minutos. No lance, Pedro recebeu o passe de David Luiz e rolou para Everton Ribeiro, que tocou na medida para Arrascaeta bater na saída do arqueiro: 1 a 0 (4 a 1 no agregado). O time da casa quase ampliou em tentativa por cobertura de Gabigol, mas o arqueiro se recuperou a tempo e fez bela defesa. 

Flamengo e São Paulo, pela segunda semifinal da Copa do Brasil
Flamengo e São Paulo, pela segunda semifinal da Copa do Brasil (Crédito: GettyImages) 

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Fla perdeu uma grande chance de ampliar. Após jogada de Arrascaeta, João Gomes aproveitou a sobra na direita, bem perto da trave, e mandou para Pedro – livre – finalizar. O centroavante mandou por cima do gol.

Com desvantagem no placar, o São Paulo não se entregou e tentou uma pressão. Aos cinco, Luciano aproveitou a sobra da bola e arriscou para mandar na trave. Calleri tentou o chute na sequência, mas mandou por cima do gol de Santos. O Fla controlou a partida e não viu o Tricolor assustar.