Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA RUBRO-NEGRA!

Flamengo bate Philadelphia Union em amistoso, nos Estados Unidos

Neste domingo, 21, o Flamengo enfrentou o Philadelphia Union, em partida amistosa, e garantiu a vitória por 2 a 0, com gols de Cebolinha e Pedro

Redação Publicado em 21/01/2024, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo bate Philadelphia Union em amistoso, nos Estados Unidos - Getty Images
Flamengo bate Philadelphia Union em amistoso, nos Estados Unidos - Getty Images

Neste domingo, 21, o Flamengo enfrentou o Philadelphia Union, em partida amistosa, nos Estados Unidos. O jogo contou com um primeiro tempo muito bom do Mengão, que garantiu a vitória, e uma segunda etapa com uma equipe completamente diferente, com peças que começaram no banco de reservas. 

A partida começou com um certo domínio do Flamengo, que não se intimidou pelo fato de estar longe de casa. Sendo assim, ainda no início, com menos de 10 minutos de jogo, Cebolinha foi derrubado na grande área e o Mengão teve um pênalti assinalado. Na cobrança, Pedro assumiu a bronca e converteu para abrir o placar.

Na sequência, o Philadelphia Union tentou levar perigo à meta flamenguista, mas não teve muito êxito na criação das jogadas, sem dar muita dor de cabeça para a defesa do Flamengo. Aos 42’, Gerson fez boa jogada pela esquerda e deu ótimo passe para Cebolinha, que apenas ajeitou e finalizou com categoria no ângulo, sem chances para o goleiro. Intervalo! 2 a 0.

Para a segunda etapa, Tite modificou toda sua equipe, menos o goleiro Rossi. Por ser um amistoso, essas substituições são autorizadas e, pela primeira vez, De La Cruz entrou em campo pelo Flamengo, ao lado do compatriota Arrascaeta. O meio-campista entrou muito a vontade, chamou o jogo para si e criou boas oportunidades com sua perna esquerda. 

Bruno Henrique chegando para a partida nos Estados Unidos (Crédito: Marcelo Cortes / CRF)
Bruno Henrique chegando para a partida nos Estados Unidos (Crédito: Marcelo Cortes / CRF)

Mesmo com muitos bons jogadores em campo, como Gabigol, Bruno Henrique e a dupla uruguaia, Arrascaeta e De La Cruz, o Flamengo não marcou nenhum gol na segunda etapa, mas segurou as pontas na defesa e garantiu a vitória. Fim de jogo! 2 a 0. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!