Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo vence, e Tite põe Carioca acima do Paulistão: "Mais forte"

O Flamengo de Tite começou a temporada de 2024 com o pé direito na goleada sobre o Audax; definida na última quarta-feira, 17; veja a fala do técnico

Redação Publicado em 18/01/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite, técnico do Flamengo - Getty Images
Tite, técnico do Flamengo - Getty Images

Na última quarta-feira, 17, o Flamengo bateu o Audax na estreia do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, conduzido pelo técnico Tite, começou a temporada com a goleada de 4 a 0 no estadual para dar confiança ao longo do ano. O comandante demonstrou satisfação com o resultado em campo.

“Mais do que a vitória, a forma com que foi construída a vitória é que ela foi consistente. É uma equipe que teve a competitividade associada à qualidade técnica. As suas construções e a troca de passes por vezes sem acelerar com velocidade, com qualidade, para chegar no terço próximo à área do adversário, a bola entre as linhas para evitar a conclusão”, explicou Tite.

Além disso, o treinador declarou que o Campeonato Carioca, atualmente, é o estadual mais forte do país: “Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca. Então esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também”.