Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM URUGUAIO!

Flamengo fecha contratação de Matías Viña, da Roma; veja os valores

Clube rubro-negro chega a um acordo com o clube italiano detentor dos direitos do lateral e garante seu segundo reforço para a temporada de 2024

Redação Publicado em 19/01/2024, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matías Viña - Getty Images
Matías Viña - Getty Images

Agora é oficial: Matías Viña é o segundo reforço do Flamengo para a temporada de 2024. O lateral-esquerdo de 26 anos de idade era  um pedido do treinador Tite e se junta ao compatriota do Uruguai, Nicolás De La Cruz, no clube rubro-negro. O jogador vai assinar um contrato válido por cinco anos com o Mengão, até o final de 2028.

Depois de uma longa negociação, o negócio foi fechado nos últimos dias, com a ida de Marcos Braz e Bruno Spindel até a cidade de Roma, na Itália. O jogador será o quarto uruguaio do elenco, com De La Cruz, Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela. O time do Rio de Janeiro precisou negociar em três frentes para acertar a contratação: com o lateral e seus representantes; com o Sassuolo, time ao qual estava emprestado; e com a Roma, que tinha os direitos econômicos do atleta.

A Roma inicialmente pedia irredutivelmente 1 milhões de euros, mas o Flamengo oferecia somente 6 milhões de euros. Depois de muita negociação, ambas as partes chegaram ao acordo de 8 milhões de euros pelo lateral, mais 1 milhão em bônus por título: 50% pelo Campeonato Brasileiro e 50% pela Copa Conmebol Libertadores.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!