Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR!

Flamengo ameniza crise nos bastidores e define futuro de Sampaoli

Após agressão de preparador em Pedro, Flamengo tomou decisões importantes para a sequência da temporada e a busca por títulos

Guilherme Assumpção Publicado em 31/07/2023, às 07h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo decidiu manter Jorge Sampaoli no cargo - GettyImages
Flamengo decidiu manter Jorge Sampaoli no cargo - GettyImages

Após um final de semana bastante conturbado, o Flamengo começou a segunda-feira, 31, com decisões importantes. Depois de definir a demissão do preparador físico Pablo Fernández, o clube se reuniu com o técnico Jorge Sampaoli. Na conversa, o futuro do trabalho foi colocado em pauta e culminou na permanência do argentino no cargo.

De acordo com as informações do site "GE", Sampaoli teve total liberdade para se posicionar como bem entendesse. A ideia da diretoria era observar a forma com que o treinador reagiria diante da demissão de Pablo Fernández. Vale destacar que ambos sempre trabalharam juntos e tinham relação muito próxima no dia a dia.

Ainda segundo a publicação, o Flamengo gostou do que ouviu de Sampaoli. Contente por estar no comando da equipe, o treinador não cogitou sair em nenhum momento da conversa. Falando da parte da diretoria, a aprovação em torno do trabalho foi fundamental para a permanência do argentino. A vontade do presidente Rodolfo Landim foi primordial para o 'fico'.

Apesar de ter confirmado sua permanência, Sampaoli fez um pedido à diretoria. O treinador não quis que nenhum comunicado fosse divulgado. Nem sobre ele e nem sobre Pablo Fernández. Nesta segunda-feira, 31, o preparador físico vai entregar uma carta de demissão e firmar sua saída de forma oficial. Depois disso, o clube pretende se manifestar.

Sampaoli em ação pelo Flamengo
Flamengo decidiu manter Jorge Sampaoli no cargo (Crédito: GettyImages)

SAMPAOLI E A RELAÇÃO COM O GRUPO!

Mesmo com a permanência confirmada, o Flamengo segue preocupado com o dia a dia. Depois de punir Pedro por indisciplina, o clube pretende observar com atenção a relação de Sampaoli com o grupo de jogadores. Isso porque a postura do argentino diante da agressão de Pablo Fernández não agradou o elenco e gerou sentimento de irritação.

De acordo com as informações do site "Coluna do Fla", Sampaoli revoltou o elenco do Flamengo ao não tomar partido no caso da agressão. Para piorar, o treinador decidiu conceder entrevista coletiva e sequer tocou no assunto. A atitude gerou enorme incômodo no grupo de jogadores, que se decepcionou com o treinador argentino.