Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO

Flamengo decide punir Pedro por indisciplina

Após decidir pela saída do preparador físico Pablo Fernández, o Flamengo decidiu punir o jogador Pedro por ato de indisciplina; entenda o caso

Gabriela Santos Publicado em 31/07/2023, às 07h27 - Atualizado às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo decide punir Pedro por indisciplina - GettyImages
Flamengo decide punir Pedro por indisciplina - GettyImages

Pedro será punido pelo Flamengo por ato de indisciplina na partida contra o Atlético-MG, disputada no último sábado, 29, pelo Campeonato Brasileiro. Após definir a saída do preparador físico Pablo Fernández, o clube rubro-negro decidiu punir o jogador, que se recusou a participar do aquecimento durante a vitória sobre a equipe mineira.

De acordo com informações de Cahê Mota e Letícia Marques, do “Globo Esporte”, a diretoria do Flamengo entendeu que a atitude de Pedro é a mesma de se recusar a entrar em campo. A publicação diz que Marcos Braz, vice-presidente de futebol, conduzirá a conversa com o centroavante.

O clube ainda não definiu o tipo de punição que será aplicada ao jogador, mas a tendência é que seja uma multa. A decisão seguiria os casos recentes de indisciplina de Vidal, Marinho e Gabigol dentro do Flamengo. O caso será mantido em sigilo por questões jurídicas.

Caso de agressão

Mesmo depois de vencer o Atlético-MG fora de casa, o Flamengo entrou em crise. Após forte discussão no vestiário, o preparador Pablo Fernández agrediu o atacante Pedro e foi detido ainda no estádio. Além do clima pesadíssimo por conta do episódio, os bastidores da equipe ficaram ainda piores devido à atitude de Jorge Sampaoli depois do fato.

Sampaoli em ação pelo Flamengo
Flamengo não falou nada a respeito do futuro de Sampaoli (Crédito: GettyImages)

Segundo as informações do site "Coluna do Fla", Sampaoli revoltou o elenco do Flamengo ao não tomar partido no caso da agressão. Para piorar, o treinador decidiu conceder entrevista coletiva e sequer tocou no assunto. A atitude gerou enorme incômodo no grupo de jogadores, que se decepcionou com o treinador argentino.