Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Sampaoli se pronuncia após soco de preparador físico em Pedro

O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli se pronunciou pela primeira vez após o soco de seu preparador físico no atacante Pedro; argentino pediu conversa entre as partes

Sampaoli se pronuncia após agressão no Flamengo - Getty Images
Sampaoli se pronuncia após agressão no Flamengo - Getty Images

Vivendo um momento de turbulência desde o soco do preparador físico em seu jogador, o Flamengo viu o técnico Jorge Sampaoli se pronunciar pela primeira vez sobre o ocorrido. Em texto publicado em suas redes sociais, o argentino demonstrou que tenta jogar panos quentes no caso, afirmando que "a solução é a conversa".

"A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une", colocou o comandante em uma parte do texto publicado em seu Instagram.

Em outro ponto, Sampaoli afirmou que não dormiu desde a briga, pensando em como poderia ajudar Pedro e Pablo. Vale lembrar que após a agressão, ambos, além de outros três atletas do clube, foram à delegacia em Belo Horizonte para que o camisa 9 abrisse um Boletim de Ocorrência e prestasse seu depoimento.

"Não tenho dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo", completou no texto.

Pedro foi agredido por preparador físico do Flamengo
Pedro foi agredido por preparador físico do Flamengo / Créditos: Getty Images

Veja o texto completo:

"Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam.

A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une.

Quando eu era criança e comecei a jogar futebol, as brigas dentro e fora do campo eram muito comuns. Assim como muitas coisas no mundo mudaram para pior, algumas mudaram para melhor. A violência é menos aceita a cada dia como forma de resolver as coisas. É uma transformação que levará tempo. Não será de um dia para o outro. Todos nós temos o direito de cometer erros. Porque temos a possibilidade de nos transformarmos. Para ser melhor.

Eu sou o condutor desta equipe. Me dói muito quando dois colegas de trabalho brigam. Mais do que a violência. Os treinadores não se dedicam apenas à tática e à preparação dos futebolistas. Acima de tudo, trabalhamos para gerir grupos. Tentamos melhorar e cuidar das pessoas.

Não tenho dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo".