Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRANDE MARCA!

Firmino chega a marca de 300 jogos pelo Liverpool

Há seis anos no Liverpool, Roberto Firmino chega à importante marca de 300 jogos pelo clube

Redação Publicado em 20/10/2021, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Firmino completa 300 jogos pelo Liverpool - Getty Images
Roberto Firmino completa 300 jogos pelo Liverpool - Getty Images

Na partida do Liverpool contra o Atlético de Madrid, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, Roberto Firmino alcançou a incrível marca de 300 jogos pelos Reds.

Na goleada contra o Watford por 5 a 0 no último sábado, 16, Firmino já tinha motivos suficientes para comemorar. Em seu jogo 299, o atacante brasileiro anotou, simplesmente, um hat-trick e agora alcança essa grande marca.

Mesmo sendo esse jogo com uma marca tão importante, nem tudo foi festa. Apesar da vitória do Liverpool, Firmino foi protagonista de um lance muito feio, que rendeu a expulsão instantânea de Griezmann.

No lance, o camisa 8 do Atléti deixou a perna muito alta e acertou a cabeça do brasileiro em uma espécie de voadora. Mesmo com o susto, o atacante ficou bem e permaneceu em campo para ajudar os Reds a conquistar a vitória.

Nos seis anos que tem na equipe, Firmino tem 300 jogos, 93 gols marcados e 64 assistências concedidas. Apesar de ser um centroavante, ele é fundamental no esquema de Jürgen Klopp que muitas vezes cai pelas pontas ou até recua para ajudar na armação de jogadas.