Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Em jogaço e com polêmica, Liverpool vence Atlético de Madrid na Champions League

Liverpool chegou a abrir 2 a 0, mas o Atlético de Madrid empatou e Salah deu a vitória para os Reds na Champions

Redação Publicado em 19/10/2021, às 16h21 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Griezmann foi expulso quando a partida entre Liverpool e Atletico de Madrid ainda estava empatada - GettyImages
Griezmann foi expulso quando a partida entre Liverpool e Atletico de Madrid ainda estava empatada - GettyImages

Um jogaço. Atlético de Madrid e Liverpoolfizeram uma das melhores partidas desta edição da Champions League.Os ingleses chegaram a abrir 2 a 0 com golaços de Salah e Keita, mas os Colchoneros mostraram força e viram Griezmann brilhar duas vezes para empatar o confronto. No entanto, o camisa 11 dos Reds foi decisivo e deu a vitória para os ingleses. 3 a 2.

O placar da partida foi todo construído no primeiro tempo. Com 15 minutos de jogo, Salah e Keita já haviam feito dois golaços em chutes de fora da área. No entanto, o Atléti mostrou força e contou com dois gols de Griezmann para empatar em 2 a 2. O segundo tempo foi movimentado e Salah aproveitou uma penalidade para dar a vitória ao Liverpool.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

Um primeiro tempo de tirar o fôlego no Wanda Metropolitano. O Atlético de Madrid teve muita dificuldade contra o Liverpool no início de jogo, não conseguiu encaixar algumas saídas de bola e viu os ingleses conseguirem abrir 2 a 0 antes dos primeiros 15 minutos da partida. Os Colchoneros responderam e empataram com dois gols de Griezmann. 

Logo na primeira chegada do Liverpool ao ataque, Salah fez uma pintura. O camisa 11 chamou a responsabilidade, fez fila com a zaga do Atlético de Madrid e arriscou de fora da área. A finalização do egípcio foi no canto inferior direito de Oblak, que acabou não conseguindo alcançar o chute rival. 

O Liverpool seguiu em cima dos rivais e partiu para o ataque em busca do seu segundo gol no jogo. O Atlético de Madrid seguiu sem conseguir se encontrar na partida e acabou vendo Keita marcar um lindo gol. Felipe tirou mal e a bola caiu nos pés do volante, que emendou de primeira e não deu chances para Oblak. 2 a 0. 

Após os primeiros 15 minutos intensos do Liverpool no jogo, Simeone se irritou no bancou de reservas e o time parece ter sentido que precisava melhorar na partida e isso aconteceu. Numa cobrança de escanteio, ficou um bate e rebate na área e Griezmann aproveitou para chutar rasteiro e diminuir a diferença no placar. 

O Atlético de Madrid não parou por aí. Mesmo dando mais a bola para o Liverpool, os donos da casa conseguiram ajeitar a marcação e também levar perigo em saídas ao ataque. Numa delas, Griezamann foi lançado em velocidade e ficou de frente para Alisson. O camisa 8 tentou dar uma cavadinha, porém o goleiro brasileiro operou um milagre. 

Mas os Colchoneros seguiram pressionando o Liverpool e ainda conquistaram o empate aos 33 minutos do primeiro tempo. João Félix fez grande jogada individual, deixou Keita para trás e tocou para Griezmann. O francês deu um tapa na frente, Van Dijk ficou perdido e chutou rasteiro cruzado para vencer Alisson e colocar o 2 a 2 no placar.

Após empatar, o Atlético de Madrid obrigou Alisson a fazer duas grandes defesas. A primeira foi com João Félix, que foi lançado em velocidade. O atacante invadiu a área e fez o goleiro brasileiro se esticar todo para defender. Na sequência, pelo mesmo setor, o esquerdo, Lemar tentou dar uma cavadinha no goleiro dos Reds, mas o brasileiro estava atento e defendeu. 

E O SEGUNDO TEMPO?

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com o Atlético de Madrid pressionando o Liverpool e os ingleses com dificuldades. Mesmo assim, os dois times não deixaram de atacar e foram para cima para tentar sair com a vitória. 

Antes dos primeiros cinco minutos de jogo, numa cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mané e o atacante bateu de primeira. A bola estava indo em direção ao gol, porém Oblak operou um milagre e manteve o 2 a 2 no placar. Após o susto, que se lançou ao ataque foi o Atlético de Madrid. 

De Paul roubou a bola no meio de campo e lançou para Carrasco. O atacante belga se antecipou a marcação e ficou cara a cara com Alisson. O goleiro do Liverpool fechou bem o ângulo do rival e fez boa defesa para deixar tudo igual no Wanda Metropolitano. 

Depois desse início avassalador e com os dois times no ataque, o confronto ganhou um componente extra. Numa disputa de bola no meio de campo, Griezmann levantou demais o pé e acertou a cabeça de Roberto Firmino. O árbitro da partida não pensou duas vezes e expulsou o até então herói dos Colchoneros no jogo. 

Após a expulsão de Griezmann, o Atlético de Madrid não teve vergonha de se fechar no seu campo de defesa. Os donos da casa tentaram saídas em velocidade com Carrasco, porém o atacante não soube aproveitar as oportunidades. Enquanto isso, o Liverpool seguiu com a posse de bola, mas não tinha criatividade para criar as jogadas até ter um pênalti ao seu favor. 

Hermoso empurrou Diogo Jota na área e o árbitro assinalou a penalidade para os Reds. Salah foi para a cobrança, bateu com tranquilidade e tirou de Oblak. O goleiro do Atlético de Madrid foi para um lado e a bola foi para o outro. 3 a 2. 

 A POLÊMICA DO JOGO!

No final da partida, logo depois da penalidade para o Liverpool, o Atlético de Madrid teve uma penalidade que não foi marcada. O juiz até chegou a marcar o pênalti para os Colchoneros, porém o VAR entrou em ação e cancelou a falta. Na oportunidade, Gimenez foi empurrado na área e caiu, porém o jogo seguiu com os Reds na liderança do placar.