Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Liverpool: Klopp sai em defesa de Salah e revela surpresa caso atacante vença Bola de Ouro

Jurgen Klopp disse que Salah já vem atuando em alto nível no Liverpool há muitos anos

Redação Publicado em 19/10/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salah tem o apoio de Jurgen Klopp na disputa pela Bola de Ouro - GettyImages
Salah tem o apoio de Jurgen Klopp na disputa pela Bola de Ouro - GettyImages

Nesta terça-feira, 19, o Liverpool vai encarar o Atlético de Madrid pela Champions League, mas antes do confronto, Jurgen Klopp concedeu uma entrevista coletiva. O treinador dos Reds foi questionado sobre o momento fantástico que Salah está vivendo com a camisa do clube inglês e também comentou em relação a possibilidade do atacante ganhar a Bola de Ouro

Jurgen Klopp abusou da sinceridade em sua resposta e deixou claro que Salah já deveria ter ganho o prêmio antes. O treinador do Liverpool contou que não sabe muito bem como funciona o prêmio Bola de Ouro e questionou a escolha pelo egípcio, caso ele seja eleito o melhor jogador do mundo em 2021 com essa conquista individual. 

Além de falar sobre os dois temas, o técnico do Liverpool também foi sincero ao falar que Salah já era reconhecido dentro de Anfield. De acordo com Jurgen Klopp, nos Reds o atacante sempre foi visto como diferenciado e que é uma surpresa o mundo reconhecer o egípcio apenas agora como um dos melhores do mundo no esporte. 

"Não tenho ideia de como se ganha uma Bola de Ouro, pra ser honesto. Se depende de estar na final da Champions League, marcar mais gols, coisas assim...Então poderia ser meio difícil para o Salah. Mas se é sobre atuações nos últimos dois anos, então ele tem uma chance pelo o que eu acompanho. Mas eu não acompanho muito a competição, não entendo exatamente como funciona. Se ele realmente vai ser reconhecido agora?", questionou. 

Jurgen Klopp finalizou dizendo que: "Olha, internamente ele sempre foi. Externamente, não sei. Você pode responder isso mais do que eu. Mas depois dos dois gols que ele marcou, as pessoas acharem agora que ele pode ser o melhor do mundo é estranho. Ele fez gols assim antes e joga num nível incrivelmente alto há anos".