Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Salah brilha, Liverpool goleia o Watford, e assume a liderança provisória da Premier League!

Atuação impecável de Salah foi coroada com a goleada do Liverpool por 5 a 0 diante do Watford pela Premier League

Redação Publicado em 16/10/2021, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Liverpool comemorando o gol contra o Watford pela Premier League - GettyImages
Jogadores do Liverpool comemorando o gol contra o Watford pela Premier League - GettyImages

Na manhã deste sábado, 16, o Liverpoolteve uma atuação brilhante diante do Watford pela Premier League. A equipe já entrou em campo buscando vencer, para assim assumir a liderança, mesmo que provisória da competição nacional, e conseguiu muito mais: uma goleada de 5 a 0.

Com esse triunfo, o Liverpool voltou à liderança da Premier League, e agora, o time comandado por Jürgen Klopp chegou ao 18 pontos, e ultrapassou o Chelsea, que tem 16.

Porém, os Redes devem ficar de olho, já que o adversário ainda entra em campo neste sábado, diante do Brentford. Por isso, o Liverpool vai ficar secando para tomarem de vez a ponta da tabela, que tem o Watford na 15ª colocação.

Agora, a equipe fica focada na Champions League. O time inglês encara o Atlético de Madrid, fora de casa, na próxima terça-feira, 19, tentando manter os 100% de aproveitamento no torneio.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, o Liverpool mostrou para o que veio.

Mané recebeu o lançamento na entrada da área e escorou de cabeça para a esquerda. Salah apareceu nas costas da zaga e finalizou forte, com a bola explodindo na trave. No entanto, depois o assistente marcou a posição de impedimento do senegalês.

Mas não demorou muito para os Reds abrirem o placar! Aos sete minutos, o goleiro Foster deu um chutão, e VanDijk disputou no alto perto do meio de campo. A bola foi direto para os pés de Salah, que arrancou e deu um belo passe nas costas da zaga para Mané.

O atacante saiu cara a cara diante do arqueiro e bateu de primeira para o fundo do gol

Depois do gol, Van Dijk fez o lançamento preciso do campo de defesa, e a bola chegou direto para Firmino, que escorou para Salah. O egípcio tentou a finalização colocada, e Foster saltou para fazer uma grande defesa.

Aos 25 minutos, o Watford chegou!

CuchoHernández foi lançado nas costas da zaga do Liverpool e saiu cara a cara com Kelleher, em uma chance claríssima. Porém, ele demorou para definir a jogada e, quando tentou o chute, foi atrapalhado por Van Dijk. A bola saiu mascada, e Kellher fez a defesa tranquilo.

Com 36, mais um do Liverpool!

Milner avançou pelo meio, tabelou com Firmino e depois trabalhou com Mané. O meia chegou livre na área, pela esquerda, e cruzou rasteiro ao ver Foster tentando fechar o ângulo. Firmino apareceu livre e empurrou para o fundo do gol.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos seis minutos, gol do Liverpool!

Firmino arrancou pela esquerda e conduziu o contra-ataque, acionando Mané. O senegalês logo abriu para Robertson, que tentou o cruzamento nas costas da zaga para Salah. Cathcart tentou o corte, e a sobra ficou limpa para Firmino chegar e completar para o gol.

Apenas dois minutos depois, mais um dos Reds!

Salah chegou na entrada da área e foi desarmado, mas Firmino recuperou a posse e logo tocou para o companheiro. Salah entrou na área, limpou a jogada entre três marcadores e depois deixou Cathcart no chão com um lindo corte. Em seguida, ele bateu firme e estufou as redes.

Após o gol, Arnold arrancou em jogada individual pela direita, chegou na entrada da área e tentou o chute. A bola desviou na zaga e saiu bem perto da trave de Foster.

Na sequência, o Watford tentou uma chegada em bola parada. Após cobrança de falta, Ekong ajeitou de cabeça na entrada da área, e Cucho Hernández tentou o chute. Porém, ele foi travado. Depois, o árbitro marcou o impedimento na origem do lance.

Com 25, Mané desperdiçou uma chance clara na pequena área. Depois de mais uma saída errada do Watford, Chamberlain roubou a bola e fez o cruzamento rasteiro, que encontrou Mané. O senegalês chegou limpo para bater para o gol, mas tirou demais do goleiro e mandou para fora.

Aos 45, gol do Liverpool!

Neco Williams foi lançado na direita, limpou a marcação e fez o cruzamento na pequena área. Firmino chegou livre e empurrou para o fundo do gol, confirmando o hat-trick.

Fim de jogo!