Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Final antecipada! Confira o Raio-X do duelo entre Manchester City e Liverpool

Alerta de jogão: Manchester City e Liverpool se enfrentam neste domingo em duelo que vale a liderança na reta final da Premier League; confira os detalhes

Redação Publicado em 10/04/2022, às 06h00 - Atualizado às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Liverpool decidem liderança da Premier League - GettyImages
Manchester City e Liverpool decidem liderança da Premier League - GettyImages

Final antecipada! Manchester City e Liverpool decidem neste domingo, 10, a liderança da Premier League. Na reta final da competição inglesa, as equipes estão separadas por apenas um ponto de diferença na tabela de classificação. A partida decisiva começa às 12h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, pelo encerramento da 32ª rodada.

Os times comandados pelos técnicos Pep Guardiola e Jürgen Klopp protagonizaram o cenário do futebol da Inglaterra nos últimos anos. Na atual temporada, Citizens e Reds estão na briga direta por outros títulos. Além da Premier, os times decidem vaga na final da Copa da Inglaterra, no próximo sábado, e ainda podem se encontrar numa possível final de Champions League, no dia 28 de maio, em Paris. No primeiro turno do Campeonato Inglês, o duelo terminou empatado por 2 a 2, em Anfield. 

Canal - SportBuzz:

Com protagonismo nos últimos anos, os times ingleses seguem como um dos favoritos à final da principal competição europeia de clubes. Se avançar para a semifinal, o City vai encarar o vencedor de Real Madrid x Chelsea. Do outro lado, o Liverpool pode ter pela frente Bayern de Munique ou Villarreal.

Prováveis escalações

O Manchester City deve ir a campo para defender a liderança com: Ederson; Walker, Stones, Laporte, Cancelo; De Bruyne, Rodri, Silva; Mahrez, Foden, Grealish. Já a provável escalação do Liverpool conta com: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Thiago, Fabinho, Henderson; Salah, Jota, Mané.

Guardiola e Klopp se enfrentam pela Premier League
Guardiola e Klopp se enfrentam pela Premier League (Crédito: GettyImages)

Campanhas

Líder com 73 pontos somados em 30 partidas disputadas, o Manchester City chega para o confronto decisivo com 23 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 52 de saldo de gols. Dono do melhor ataque, com 77 bolas na rede, o Liverpool tem 22 triunfos, seis empates e duas derrotas, com saldo de gols de 57. A equipe de Klopp vem de dez vitórias consecutivas no campeonato.

Próximos compromissos

Manchester City e Liverpool voltam a se enfrentar no próximo sábado, 16, às 11h30 (de Brasília), novamente no Etihad Stadium, em duelo único pela semifinal da Copa da Inglaterra. Quem avançar encara o vencedor de Chelsea x Crystal Palace, que decidem vaga no domingo, 17, às 12h30, no Stamford Bridge.

No meio da semana, na quarta-feira, 13, às 16h (de Brasília), os times decidem as quartas de final da Champions League. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madri no jogo de ida, o City joga por um empate no Wanda Metropolitano. Já o Liverpool, que tem 3 a 1 de vantagem sobre o Benfica, recebe a equipe portuguesa em Anfield.

Sequência na Premier League

Manchester City

30ª rodada (atrasada): Brighton (casa), 19/04
33ª rodada: Wolverhampton (fora), a definir
34ª rodada: Watford (casa), 23/04
35ª rodada: Leeds (fora), 30/04
36ª rodada: Newcastle (casa), 08/05
37ª rodada: West Ham (fora), 15/05
38ª rodada: Aston Villa (casa), 22/05

Liverpool

30ª rodada (atrasada): Manchester United (casa), 19/04
34ª rodada: Everton (casa), 24/04
33ª rodada: Aston Villa (fora), 10/05
35ª rodada: Newcastle (fora), 30/04
36ª rodada: Tottenham (casa), 07/05
37ª rodada: Southampton (fora), 15/05
38ª rodada: Wolverhampton (casa), 22/05

Onde assistir

O jogão entre Manchester City e Liverpool neste domingo, 10, às 12h30 (de Brasília), será transmitido ao vivo pela ESPN, na TV fechada, e pelo Star+, plataforma de streaming. O SportBuzz trará a repercussão do duelo no pós-jogo. Sites esportivos como “Globo Esporte”, “GOAL” e “Placar UOL” comentam o jogo no formato de minuto a minuto, em tempo real.