Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO DÁ!

Klopp abre o jogo sobre possibilidade de contratação de Haaland

Klopp deixou de lado todas as especulações sobre uma possível compra de Haaland por parte do Liverpool quando o contrato com o Borussia Dortmund terminar

Redação Publicado em 06/04/2022, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp, treinador do Liverpool - GettyImages
Klopp, treinador do Liverpool - GettyImages

Klopp abriu o jogo sobre as especulações que estão rolando no Mercado da Bola de uma possível contratação de Haaland por parte do Liverpool. Em entrevista ao jornal alemão "SportBild", o comandante descartou de vez a possibilidade de o clube inglês negociar uma transferência com o Borussia Dortmund pelo atacante.

A justificativa é a mesma dos demais clubes que um dia já demonstraram interesse no craque norueguês: os valores. Klopp afirmou que os números envolvidos em uma possível contratação do jogador são muito altos para que o Liverpool possa arcar neste momento. Dessa forma, Haaland está com um destino a menos para escolher ao término de seu contrato.

Canal - SportBuzz

"Não iremos por aí. Os números citados são muito loucos. Não temos nada a ver com isso. Sem chance!", disse Klopp muito convicto que apesar de saber que Haaland faria uma boa diferença em seu elenco, gastar um valor tão alto neste momento está totalmente fora de cogitação por parte da diretoria inglesa.

Já no caso do Borussia Dortmund, a equipe alemã não acredita que o atacante vá continuar no time pela questão de não poder competir com a condição financeira de outros clubes da Europa e ter ficar longe da busca por títulos importantes. Dessa forma, os favoritos para ter Haaland no elenco continuam sendo Manchester City e Real Madrid.

Klopp fala sobre a possível contratação de Haaland
Klopp fala sobre a possível contratação de Haaland pelo Liverpool (Crédito: GettyImages)

A equipe espanhola, inclusive, está um passo na frente do rival nesse sentido, já que recentemente realizou uma reunião com os representantes do jogador pedindo exclusividade na hora que a grande decisão chegar. Além disso, o próprio Haaland já tornou público o seu desejo de vestir a camisa merengue na próxima temporada.

Atualmente, Haaland é o grande nome do elenco do Borussia Dortmund. O atacante norueguês tem 23 gols marcados e seis assistências dadas em 24 partidas que já foram disputadas na temporada pelo clube alemão. Apesar disso, a equipe não está tão forte na briga por troféus como o jogador gostaria, e uma saída é vista quase que com unanimidade.