Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Liverpool domina, vence Benfica e abre vantagem na Champions League

No jogo de ida das quartas de final, Liverpool confirmou o favoritismo atuando fora de casa e saiu na frente para se garantir na sequência da Champions

Redação Publicado em 05/04/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool largou na frente da disputa - GettyImages
Liverpool largou na frente da disputa - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 05, o Liverpool entrou em campo para disputar o jogo de ida das quartas de final da Champions League. Atuando fora de casa, a equipe inglesa encarou o Benfica e confirmou o favoritismo de maneira bastante tranquila ao vencer o rival por 3 a 1. Com o triunfo, Salah e companhia têm boa vantagem para se garantir na semifinal.

No início do primeiro tempo, os Reds começaram com ritmo bastante acelerado e logo criaram boas chances de gol. Aos sete minutos, Luis Díaz fez boa jogada pelo lado do campo e passou para Salah, que se esticou todo, mas não completou o cruzamento. Na sequência, o egípcio teve outra oportunidade, mas bateu em cima do goleiro do Benfica.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com a intensa pressão, o Liverpool não demorou para balançar as redes. Aos 17, Robertson cobrou escanteio e mandou na cabeça de Konaté, que subiu bonito e colocou no fundo do barbante. 1 a 0. Aos 22, Cebolinha tentou empatar, mas acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 33, Luis Díaz recebeu lindo lançamento de Arnold e passou para Mané, que deixou o dele. 2 a 0.

Já na segunda etapa, o Benfica voltou determinado para descontar o marcador e se deu bem. Aos três minutos, Rafa Silva fez boa jogada pelo lado do campo e cruzou para dentro da área. Na tentativa de cortar, Konaté furou feio e viu Darwin Núñez diminuir. 2 a 1. Aos seis, o jovem jogador apareceu de novo e por pouco não empatou.

Liverpool em ação contra o Benfica
Liverpool dominou as ações e venceu o Benfica (Crédito: GettyImages)

Abalado com o gol sofrido, o Liverpool teve que se segurar. Aos 14 minutos, Everton Cebolinha finalizou e parou na grande defesa de Alisson. Aos 19, Robertson tentou dar a resposta, mas viu Otamendi travar no momento certo. Mesmo com o apoio da torcida, o Benfica se complicou. Aos 41, Luis Díaz recebeu grande passe de Keita e deu números finais ao jogo. 3 a 1. Fim de papo!