Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Fim de jejum e Suárez garçom: a vitória do Grêmio contra o Esportivo

O Grêmio venceu o Esportivo em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho e contou com Luis Suárez de garçom e fim de jejum para Ferreira

Redação Publicado em 02/02/2023, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vence Esportivo sem gols de Suárez. veja como foi - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio vence Esportivo sem gols de Suárez. veja como foi - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio não teve problemas para vencer o Esportivo na quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Com Suárez de garçom e Ferreira encerrando um jejum de seis meses sem marcar, o Tricolor conseguiu uma grande vitória na noite da última quarta-feira, 1. O time de Renato Gaúcho bateu os rivais pelo placar de 2 a 0 e conseguiu manter o 100% de aproveitamento no estadual. 

Outros destaques importantes da partida foram Pepê e Cristaldo. O primeiro contou com uma grande assistência do companheiro para acertar um lindo chute e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. O meio-campista, que veio do Cuiabá, tem ganhado espaço com Renato Gaúcho e foi premiado com um golaço diante do Esportivo. Até então, a nova contratação do Tricolor ainda não havia balançado as redes. 

Durante os 90 minutos do jogo, o Grêmio foi dominante, criou oportunidades e não sofreu contra os rivais. Mesmo atuando fora de casa, a equipe comandou a partida e deixou Esportivo em situação delicada dentro de campo. O atacante tricolor funcionou bem e a dupla Suárez e Ferreirinha parecem estar melhorando o entrosamento a cada jogo para a felicidade de Renato Gaúcho. 

Inclusive, o segundo gol do Grêmio saiu justamente dos pés destes dois atacantes. Luis Suárez deu a assistência para Ferreirinha e o atacante bateu para o fundo das redes. O gol do foi importante para o atacante brasileiro. Ele não marcava há seis meses, desde a partida contra o Náutico, pela série B do Brasileirão, no dia 8 de julho de 2022. Após esse longo período, ele voltou a balançar as redes. 

Pepê
Pepê no momento exato em que abriu o placar para o Grêmio contra o Esportivo (Crédito: GettyImages) 

Mas o torcedor do Grêmio tem ainda mais o que comemorar. Mesmo na quarta rodada do estadual, o Tricolor já pode deixar o seu torcedor empolgado. Nos quatro jogos que fez no Campeonato Gaúcho, a equipe conseguiu vencer todas as partidas e está 100% na competição, além de ser líder isolada na tabela de classificação. Para manter o bom retrospecto, o time de Portaluppi agora se prepara para enfrentar o Aimoré, no domingo, 5, às 16h30.