Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Com Suárez, Grêmio enfrenta Esportivo; veja a escalação

Com Suárez no provável time titular, o Grêmio irá enfrentar o Esportivo nesta quarta-feira, 1, às 20h (horário de Brasília); confira detalhes da escalação

Redação Publicado em 01/02/2023, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Grêmio vai contar com o retorno de Suárez na partida diante do Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio vai contar com o retorno de Suárez na partida diante do Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio quer continuar invicto no Campeonato Gaúcho. Para isso, Luis Suárez estará em campo no confronto diante do Esportivo, que está marcado para essa quarta-feira, 1, às 20h(horário de Brasília). O centroavante esteve de fora na última rodada do estadual para resolver problemas particulares no Uruguai, mas voltou ao Rio Grande do Sul e será novidade para o jogo.

Luis Suárez tem sido o grande nome do Grêmio neste começo de temporada. Além de ser uma contratação impactante, o centroavante também tem demonstrado um grande futebol. Em três jogos pelo Tricolor, o uruguaio já soma cinco gols, sendo que a maioria deles foram decisivos para dar a vitória para o time de Renato Gaúcho. Festejado pelos gremistas, o craque assumiu o protagonismo de maneira imediata e tem criado raízes com o clube. 

Além do bom futebol dentro de campo, tudo indica que ele tem uma relacionamento importante com Renato Gaúcho. Em algumas entrevistas, dos dois lados, ambos demonstram respeito um pelo outro e Portaluppi tem conseguido ganhar a confiança de um dos maiores centroavantes da história do futebol. Desta forma, o Grêmio vai se alinhando com as expectativas para 2023. 

Mas Suárez não vai ser a única novidade na escalação titular do Tricolor. Além dele, o time gremista vai a campo com o que tem de melhor. Existem algumas dúvidas no meio de campo e ataque, mas por opção do treinador. A tendência é de que Renato Gaúcho escale o que tem de melhor para dar rodagem e maior entrosamento para os seus principais atletas no estadual. 

SUárez
Suárez não esteve em campo na partida contra o São José durante a última rodada do estadual (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio) 

Desta forma, uma provável escalação do Grêmio para a partida contra o Esportivo, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, é a seguinte: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Carballo), Pepê e Bitello; Cristaldo (Galdino), Ferreira e Luis Suárez.