Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio incomodado e ausência de Suárez: Renato Gaúcho desabafa

Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a ausência de Suárez durante a última rodada do Campeonato Gaúcho, quando o Grêmio venceu o São José

Redação Publicado em 30/01/2023, às 07h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Grêmio ficou incomodado com o gramado na partida contra São José, e Renato Gaúcho não pôde contar com Suárez - Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio ficou incomodado com o gramado na partida contra São José, e Renato Gaúcho não pôde contar com Suárez - Lucas Uebel / Grêmio

Renato Gaúcho fez uma reflexão no Grêmio após Luis Suárez não ser relacionado para a partida do último domingo, 29, contra o São José. Na oportunidade, o Tricolor jogou fora de casa e teve que encarar um gramado sintético. Esse tipo de solo para diversos jogadores não agrada e, ao que tudo indica, a maioria dos gremistas também não pareceram muito felizes com a necessidade de jogar o estadual num campo como o do estádio Passo d'Areia. 

Em entrevista coletiva, depois da vitória de 1 a 0 contra o São José, Renato Gaúcho conversou com a imprensa e fez um longo desabafo sobre a situação do gramado. Na visão do treinador, esse tipo de campo é prejudicial para os jogadores e para o melhor desempenho. Ele parabenizou o resultado positivo fora de casa e valorizou os três pontos conquistados. 

"Acima de tudo dar o parabéns ao grupo. Não é fácil jogar neste campo. Realmente é uma coisa que a gente precisa repensar com o passar do tempo. Não é nem criticar o São José, um belo clube e bela torcida. Mas para o profissional fica quase impossível jogar nesse campo. Não dá nem para cobrar o jogador algum tipo de erro. O mais importante foi a entrega, a dedicação", afirmou.

Inclusive, o gramado do estádio Passo d'Areia foi um dos motivos para que Luis Suárez não participasse do jogo. De acordo com Renato Gaúcho, o seu artilheiro tinha problemas particulares para resolver no Uruguai e também não queria jogar num campo como o do São José. O Grêmio parece ter acatado ao pedido, mas o sintético acabou proporcionado ao Tricolor um desfalque importante. 

SUárez
Suárez não esteve em campo na partida contra o São José durante a última rodada do estadual (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio) 

"Não depende só do gramado. Suárez tem 36 anos, ele tinha uma situação combinada com a diretoria, com o presidente, que neste final de semana iria para o Uruguai resolver questões particulares. E me falou que não gostaria de jogar no gramado sintético", finalizou. Vale destacar que o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, 1, quando enfrentará o Esportivo, às 20h (horário de Brasília), fora de casa.