Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Grêmio: Renato Gaúcho detona "palhaçada" do Brasil de Pelotas e desabafa

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas com direito a gol de Luis Suárez, mas Renato Gaúcho não poupou críticas aos rivais depois da partida

Redação Publicado em 26/01/2023, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio sob o comando de Renato Gaúcho na partida contra o Brasil de Pelotas - Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores do Grêmio sob o comando de Renato Gaúcho na partida contra o Brasil de Pelotas - Lucas Uebel/Grêmio

Renato Gaúcho saiu irritado com o Brasil de Pelotas, após a vitória do Grêmio na última rodada do Gauchão 2023. As duas equipes mediram forças na noite da última quarta-feira, 25, e o Tricolor levou a melhor com o placar de 1 a 0. Com direito a gol de Luis Suárez e 'treta' com o goleiro rival devido a catimba, o Tricolor seguiu invicto na atual temporada. 

Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho abriu o jogo em relação a atitude que o Brasil de Pelotas teve durante os 90 minutos de jogo. O treinador do Grêmio demonstrou um grande incômodo com a forma como os visitantes jogaram. A catimba e o antijogo foram os principais motivos da irritação de Portaluppi, que fez um grande desabafo durante as suas respostas aos jornalistas. 

"O que não pode acontecer é essa palhaçada que fizeram aqui, esse antijogo, aí é demais. Não existe futebol, irrita todo mundo. Eu estava sempre no ouvido do bandeira e do quarto arbitro. Não me importo que façam isso, desde que no fim do jogo deem 15, 20 minutos, o exemplo da Copa do Mundo esta aí", afirmou. Renato Gaúcho ainda seguiu com o seu desabafo e pediu para que críticas sejam feitas ao Brasil de Pelotas. 

"Uma equipe que vem aqui para toda hora cair, não querendo jogo, fica difícil, fica feio. A gente tenta, jogam fechado, mas o jogo para, e vocês da imprensa não podem ficar calados, tem que bater num treinador, num time que faz isso. Se o Grêmio fizer isso, pode bater em mim, meu time entra para jogar futebol. Isso aí é antijogo, fica feio para o futebol. Se eu estou em casa vendo na televisão, eu desligo a televisão", completou. 

Suárez
Suárez deixou a sua marca na vitória de 1 a 0 contra o Brasil de Pelotas na noite da última quarta-feira, 25 (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

Como foi o jogo do Grêmio? 

O Grêmio não teve vida fácil diante do Brasil de Pelotas. A equipe contou com uma atuação catimbeira dos rivais e teve que ter paciência para sair com os três pontos. Mais uma vez, Luis Suárez foi o grande responsável pela vitória gremista no estadual. Nos acréscimos do segundo tempo, o uruguaio foi decisivo e conseguiu dar a vitória para o seu time no campeonato estadual. 

O 1 a 0 sofrido para o Grêmio também ficou marcado pela irritação de Suárez. O atacante perdeu a paciência com a postura dos rivais e acabou se envolvendo numa grande briga com o goleiro do Brasil de Pelotas. O arqueiro adversário colocou toda a sua catimba no final do jogo e o uruguaio ficou muito irritado. Os dois trocaram ofensas e o árbitro puniu ambos com cartão.