Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALIVIADO, MAS...

Feliz, Mano Menezes freia empolgação no Corinthians: "Não está tudo…"

Comemorando sua primeira vitória na volta ao Corinthians, Mano Menezes fez questão de frear a empolgação e pensar no trabalho a longo prazo; veja

Mano Menezes freia empolgação após vitória - Getty Images
Mano Menezes freia empolgação após vitória - Getty Images

Depois de um início de semana de muita pressão com o empate contra o lanterna em casa, o Corinthians conseguiu uma vitória importante na última quarta-feira, 25, para voltar a ficar um pouco mais tranquilo com o Z4. Apesar disso, o técnico Mano Menezes não adotou esse discurso e garantiu não ter empolgação com o resultado positivo.

"Já estava na hora. Eu tenho uma tese que defendo: sempre que a gente passa um tempo com dificuldade, logo se preocupa em querer ganhar, mas acho que primeiro tem que estancar as derrotas. Estancarmos, paramos, solidificamos um pouquinho, vamos ganhando confiança. Foi uma vitória importante para confiarmos na capacidade que temos de voltar a crescer. Não está tudo maravilhoso, não é empolgação, porque não tem nada de empolgação, mas agrega muito em termos de confiança para a equipe voltar a entregar um futebol constante e competitivo, como sempre foi no Corinthians", comentou o treinador.

Na sequência, Mano contou a estratégia que tinha para o confronto contra o Cuiabá. Preocupado com a bola aérea do time do centro-oeste e projetando um jogo de poucas oportunidades, o comandante deu preferência a jogadores mais rodados na escalação inicial, o que em sua visão, deu certo.

"A gente esperava um jogo difícil, como foi. O Cuiabá iniciou um pouco melhor do que a gente, com pressão e bola cruzada na área. É uma característica deles, porque têm bons cabeceadores e chegam bem pelos lados, então tivemos que ter mais cuidados. Depois passamos a controlar o jogo. Não seria um jogo de muitas oportunidades, é tenso e vale muito. Nessa hora você começa a pensar nas consequências, e a equipe tinha que ser madura. Escolhi jogadores em sua maioria bem rodados e acostumados a situações como esta, de pressão. Conseguimos entregar um jogo muito competitivo e lutar pela vitória até o fim. Numa dessas bolas, às vezes você pode tomar o gol e também pode fazer", completou o treinador.

Corinthians venceu Cuiabá no Brasileirão
Corinthians venceu Cuiabá no Brasileirão / Créditos: Agência Corinthians / Rodrigo Coca 

Desta forma, o Timão dormiu com seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, o que pode diminuir para dois se Santos e Vasco vencerem seus jogos nesta quinta-feira, 26. De qualquer forma, agora a equipe se concentra no clássico do próximo domingo, 29, onde enfrentará o Santos, na Neo Química Arena.