Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "VERGONHA!"

Felipe Melo sofre punição e questiona: “Macaco está liberado?”

Após ser multado em mais de R$ 24 mil por provocação à torcida do River Plate, Felipe Melo, do Fluminense, discorda de punição e questiona decisão da Conmebol

Felipe Melo sofre punição e questiona: “Macaco está liberado?” - Getty Images
Felipe Melo sofre punição e questiona: “Macaco está liberado?” - Getty Images

Após fazer gestos e imitar uma galinha em direção aos torcedores do River Plate, Felipe Melo, do Fluminense, recebeu uma punição da Conmebol por “atitude antidesportiva”. O zagueiro foi multado no valor de 5 mil dólares, mas não ficou calado com a decisão da entidade. Em uma publicação nas redes sociais, o brasileiro questionou a razão de ser multado e outros atletas, por questões racistas, não.

“Galinha não pode, MACACO ESTÁ LIBERADO?? #vergonha”, escreveu Felipe Melo. Até o momento, segundo o ‘GE’, a Conmebol ainda está apurando os casos de racismo da torcida do River Plate no confronto contra o Fluminense, tanto dentro como fora do estádio Monumental de Nunez. A demora se dá por conta do protocolo contra o racismo, que é mais demorado.

Ainda na data em que o jogo foi disputado, o Fluminense entrou em contato com diversos membros da Conmebol, comunicando dos atos lamentáveis e repetidos pelos torcedores argentinos. Inclusive, uma seleção de vídeos foi compartilhada nas redes sociais, documentando as situações em que a delegação e os torcedores tricolores passaram.

A multa de Felipe Melo tem um valor aproximado de R$ 24 mil e diz respeito a infração do artigo 11.2 do Código Disciplinário da Conmebol por conduta antidesportiva. Além disso, após o término da partida, quando a equipe do Fluminense já estava no vestiário, o jogador foi intimado pela polícia local por “incitar violência”.

Felipe Melo em ação contra o River Plate (Crédito: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Felipe Melo em ação contra o River Plate (Crédito: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Todo esse caso se desenrolou porque, em certo momento da partida entre Fluminense e River Plate, o camisa 30 imitou uma galinha como uma provocação aos torcedores do clube argentino. A escolha da imitação se deu porque a torcida alvirrubra é chamada de “gallinas” pelos rivais.