Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Felipão revela que voltaria ao Palmeiras em nova gestão: "Teria prazer"

Felipão deixou em aberto um possível retorno ao Palmeiras durante a gestão de Leila Pereira, que foi eleita a primeira mulher presidente do clube durante o final de semana

Redação Publicado em 23/11/2021, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão na época em que era treinador do Palmeiras - GettyImages
Felipão na época em que era treinador do Palmeiras - GettyImages

Trabalhando no Palmeiras pela última vez em 2018 e 2019, e sendo campeão brasileiro pelo clube, é certo que Felipãotem bastante história na equipe Alviverde. Um dos maiores técnicos da história do time pode acabar pintando novamente por lá, assim como o próprio afirmou em entrevista à rádio "Energia 97 FM".

Sem clube desde que deixou o Grêmio, no mês passado, Felipão deixou as portas abertas para o seu retorno ao Palmeiras, agora que o clube tem um novo presidente. Eleita durante o final de semana, Leila Pereira vai assumir o cargo no dia 15 de dezembro, mas junto com sua equipe já está trabalhando em mudanças para a próxima temporada, e o treinador pode entrar nessa.

Durante a entrevista, o treinador Felipão falou se aceitaria ou não trabalhar no Palmeiras assumindo um cargo parecido com o que Muricy Ramalho tem atualmente no São Paulo. Por lá, Muricy possui um papel fora do campo, onde faz a conexão entre a comissão técnica e a diretoria do Tricolor.

"Deixa eu pensar 1 minuto...", disse Felipão antes de completar.

"Não deixo de gostar da ideia, mas eu tenho que ter também ética pra saber que o Palmeiras tem gente nesse momento trabalhando nessa função e não se sabe as determinações da Leila, direção e tudo mais. Para o Palmeiras eu trabalharia sim, como sempre fui... fui já em 3 oportunidades para o Palmeiras. 97, em 2012 ganhamos uma Copa do Brasil milagrosamente e 2018 o Campeonato Brasileiro", continuou.

"Dependendo dos projetos que forem apresentados pela direção do Palmeiras, eu teria o maior prazer em conversar com a direção do Palmeiras porque acho que posso ser útil dependendo de como essa formatação de projeto chegar até mim e à direção", finalizou.

Oportunidade em seleção

Livre no mercado, o ex-Grêmio Felipão segue sendo especulado em diversas equipes e seleções mundo afora. Desta vez, o treinador teve seu nome ligado ao comando da Seleção do Paraguai, que tenta se recuperar na disputa das Eliminatórias.

Apesar da sondagem recebida, Felipão optou por seguir livre no mercado. De acordo com as informações do site "GE", a Seleção do Paraguai chegou a entrar em contato com o treinador, mas ouviu a recusa dos representantes do pentacampeão mundial.

A informação sobre o interesse da seleção do Paraguai foi divulgada inicialmente pela "Rádio Monumental 1080am". Apesar da especulação, a possibilidade logo foi descartada por Felipão, que não pretende assumir nenhum desafio neste momento.