Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABÉNS, PROFESSOR!

Felipão completa 73 anos e recebe felicitações de grandes clubes

Completando 73 anos nesta terça-feira, 9, Luiz Felipe Scolari recebe parabéns de clubes onde é ídolo

Redação Publicado em 09/11/2021, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão completa 73 anos de idade - Getty Images
Felipão completa 73 anos de idade - Getty Images

Nesta terça-feira, dia 9 de novembro, Luiz Felipe Scolari completa 73 anos de idade. Mais conhecido pelo seu apelido, Felipão fez história em grandes clubes, onde se tornou ídolo e recebeu o carinho de todos nesta data especial.

Com quatro passagens pelo clube, Felipão é um dos maiores técnicos da história do Grêmio. Em 1987 foi a primeira oportunidade do treinador comandar a equipe gaúcha, depois entre 1993 e 1996, onde foi campeão da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa.

Scolari também comandou a equipe em 2014 e 2015, mas não obteve muito resultado. Em 2021, em meio a situações complicadas da equipe, o treinador voltou para fazer sua quarta passagem para tentar ajudar o Tricolor Gaúcho a fugir do rebaixamento.

Pelo Palmeiras, Felipão teve três passagens e é, também, um dos maiores treinadores da história do clube e um dos principais ídolos dos torcedores. Entre 1997 e 2000, o treinador teve sua primeira chance para comandar o alviverde paulista. 

Nesta oportunidade, Scolari comandou o Verdão a títulos da Copa do Brasil, da Libertadores, da Mercosul e do Torneio Rio-São Paulo. Depois, voltou em 2010 e enfrentou situações muito complicadas em uma equipe que não tinha nenhuma projeção.

Com dois anos de trabalho, o treinador conquistou a Copa do Brasil em 2012, mas terminou o ano rebaixado com a equipe. Em 2018, Felipão voltou ao Palmeiras e deu gás à campanha do Campeonato Brasileiro, que parecia muito distante.

Além dessas grandes passagens por clubes gigantes do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari foi o técnico comandante da Seleção Brasileira no título da tão sonhada Copa do Mundo, em 2002.