Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Craque da Copa do Mundo pode fazer Palmeiras perder joia de Abel

Um dos craques da Copa do Mundo está de saída de seu atual clube, e o Palmeiras pode acabar sofrendo com uma negociação envolvendo um 'queridinho' de Abel Ferreira

Redação Publicado em 02/01/2023, às 11h41 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras pode acabar sendo vítima de uma transferência milionára de um craque da Copa do Mundo - GettyImages
O Palmeiras pode acabar sendo vítima de uma transferência milionára de um craque da Copa do Mundo - GettyImages

Um craque da Copa do Mundo pode interferir diretamente na saída de uma joia do Palmeiras. Um dos destaques de Abel Ferreira, Danilo entrou na mira do Benfica, que deve perder Enzo Fernández nas próximas semanas para alguma equipe da Premier League. Neste momento, o Chelsea é o favorito na luta pela contratação do argentino e deve desembolsar cerca de 680 milhões de reais. 

Pelo menos é o que garante o jornal português "O Jogo". Segundo as informações da publicação, com a iminente saída de Fernández do Benfica, o clube português mira em Danilo para substituir o atual titular da posição. De acordo com o que foi divulgado, os Encarnados ainda não iniciaram conversas com o Palmeiras, mas eles sabem da pedida do Verdão e a consideram alta. 

Importante lembrar que o time de Abel Ferreira espera lucrar entre 113 e 127 milhões de reais com o meio-campista. Ele é peça fundamental para o esquema tática do Palmeiras e a expectativa é de que nesta temporada de 2023 ele seja negociado. Vale destacar que, segundo o "Globo Esporte", o Verdão não descarta negociar o seu principal jogador de meio de campo desde que os valores atinjam a expectativa do clube. 

Nas últimas janelas de transferência, Danilo foi alvo de outros gigantes europeus. Ajax, Milan e Arsenal estiveram em contato com o Palmeiras para saber maiores detalhes de uma possível negociação envolvendo o meio-campista. Dos três, os Gunners foram os que estiveram ainda mais próximos de conseguir a sua contratação, mas Abel Ferreira foi determinante para sua permanência. 

Enzo
Enzo Fernández foi um dos destaques da Copa do Mundo e pode mudar o rumo da temporada de transferências (Crédito: GettyImages) 

Danilo é um dos principais símbolos da nova fase que o Palmeiras atravessa em sua história. O volante é cria das categorias de base do clube, onde conseguiu conquistar o seu espaço e se tornar um jovem promessa. Com o passar dos anos no profissional, ele teve um sucesso meteórico e participou do bicampeonato da Libertadores.

Enquanto Danilo pode ir para o Benfica, o Palmeiras faz de tudo para segurar Gabriel Menino. Caso o titular da posição vá para a Europa ainda nesta janela, a tendência é de que o volante, que tem passagem pela Seleção Brasileira ganhe mais oportunidades com Abel Ferreira em 2023. O Verdão já recusou propostas como a do Vasco no final de 2022.