Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMENTOU!

Técnico do Palmeiras comenta possibilidade de assumir a seleção

Técnico do Palmeiras multicampeão, Abel Ferreira, comentou a possibilidade de sair de seu time para assumir a Seleção Brasileira ou a Portuguesa

Redação Publicado em 28/12/2022, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira comenta Seleção Brasileira - Getty Images
Abel Ferreira comenta Seleção Brasileira - Getty Images

Técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira comentou a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira para o próximo ciclo até a Copa do Mundo de 2026. No evento de lançamento de seu livro, o palmeirense deixou claro que não pensa em assumir o time nacional, e nem mesmo a de seu país.

"É um orgulho ser português. Eu nunca pensei em sentir tanto orgulho. Os portugueses (técnicos) que são imigrantes sabem e sentem o que estou dizendo. Mas a minha realidade é o Palmeiras. Renovei meu contrato no início do ano e estou em um clube onde me proporciona todas as condições. Portugal tem treinadores de muita qualidade e muita experiência, que ganharam mais do que eu, e também tem desempregados disponíveis", afirmou.

Além disso, reafirmando que tem outros profissionais com capacidade, Abel reiterou que seu projeto do presente é o Palmeiras, onde se diz realizado.. Segundo ele, o foco é na próxima temporada, já que seu contrato tem validade até o fim do ano de 2024 em vínculo renovado no começo deste ano.

"Eu vivo muito no aqui e no agora. E o aqui e o agora é o Palmeiras, ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e muito realizado no clube onde estou. Minha realidade é esta, este é o meu foco", contou o treinador que já acumula seis títulos no atual clube, contando com duas Libertadores e um Brasileirão.

Abel Ferreira é multicampeão pelo Palmeiras
Abel Ferreira é multicampeão pelo Palmeiras / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que a seleção de Portugal e do Brasil seguem à procura de um técnico para o próximo ciclo de Copa. Enquanto o time brasileiro viu a saída de Tite após a campanha de quartas de final no atual Mundial, os portugueses demitiram Fernando Santos na mesma época tendo sido eliminado na mesma fase da competição.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!