Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Felipão detona torcida única no clássico contra o Cruzeiro: “Ridículo”

Após goleada do Atlético-MG diante do Democrata GV, Felipão falou sobre a estreia de Scarpa e reprovou a decisão para o clássico contra o Cruzeiro

Redação Publicado em 29/01/2024, às 08h41 - Atualizado às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão detona torcida única no clássico contra o Cruzeiro: “Acho ridículo” - Pedro Souza / Atlético
Felipão detona torcida única no clássico contra o Cruzeiro: “Acho ridículo” - Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG não tomou conhecimento do Democrata GV e venceu com tranquilidade no Campeonato Mineiro, por 4 a 0. Após a partida, Felipão falou bastante sobre o confronto, mas também começou a mirar o clássico contra o Cruzeiro, marcado para o próximo domingo, 4. Para revolta do veterano, apenas a torcida do Galo estará presente na Arena MRV.

“Torcida única? Não sabia. Eu acho ridículo. Pronto. Eu não gosto de torcida única. Você é vaiado, aplaudido. Sempre joguei clássicos na minha vida. Corinthians e Palmeiras, Grêmio e Internacional, não lembro (qual joguei com torcida única). Acho besteira”, desabafou.

Na visão de Felipão, justamente por ter um espaço destinado para torcedores visitantes na Arena, essa decisão de vetar os rivais é completamente equivocada.

“Tem uma parte aqui destinada ao time adversário. Por que não podemos ser gentis e ceder o espaço? Por que não existe respeito? Por que as pessoas se odeiam por causa de futebol? Eu acho ridículo. Acabou o assunto”, disse.

Jogadores do Atlético comemorando um dos gols da vitória (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
Jogadores do Atlético comemorando um dos gols da vitória (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

Além disso, o treinador do Atlético-MG reclamou do clássico acontecer tão cedo no calendário dos clubes. “É muito mais interessante, legal, que seguíssemos sem que tivesse clássico. Sempre que envolve o clássico, envolvem coisas extracampo, que são coisas que a gente não domina”, afirmou.

Outro ponto de destaque foi a estreia de Gustavo Scarpa, que apesar de não ter sido muito relevante, com poucos momentos de brilho individual, causou euforia nos torcedores do Galo, que estavam ansiosos para ver o reforço em campo. Felipão garantiu que o jogador não tem posição determinada, faz diversas funções e pode ser aproveitado nesse sentido.