Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GALO VEM FORTE!

Felipão fala sobre ambição do Atlético-MG em 2024: “Queremos tudo...”

Felipão mira 2024 como um ano de conquistas para o Atlético-MG e falou sobre os planos do clube, em sua primeira coletiva do ano

Redação Publicado em 24/01/2024, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão fala sobre ambição do Atlético-MG em 2024: “Queremos tudo...” - Pedro Souza / Atlético
Felipão fala sobre ambição do Atlético-MG em 2024: “Queremos tudo...” - Pedro Souza / Atlético

Após ter um ótimo final de temporada com o Atlético-MG, com chances reais de título até a penúltima rodada do Brasileirão, Felipão projeta um 2024 vencedor. Sabendo da qualidade do seu elenco, o treinador não se esconde do favoritismo e acredita que o Galo vai brigar em mais de uma frente para levantar taças neste ano.

“Nós somos candidatos a tudo. Nós queremos tudo que é campeonato. Vamos buscar desde o início tudo aquilo que pretendemos. Mas nós sabemos que só um ganha, não somos a única equipe, tem sete, oito, 10 equipes nas mesmas condições que a nossa”, disse Felipão em sua primeira entrevista coletiva do ano.

Felipão acredita muito no potencial de seus jogadores, mas garante que os resultados só irão chegar com uma gestão em cima dessas peças. “Nós temos que gerir o nosso grupo, saber dar a eles a dimensão dos campeonatos e de determinados jogos para conseguirmos aquilo que é o nosso objetivo. Mas nós não vamos fugir de nenhum objetivo oficial, ou seja, sempre estar na frente de todos os campeonatos possíveis”, afirmou.

Na última temporada, o Galo conquistou apenas o Campeonato Mineiro, o tetracampeonato consecutivo, inclusive. Porém, para 2024, Felipão entende que a cobrança vai continuar para a equipe voltar a conquistar troféus de dimensão nacional e continental.

Hulk e Pedrinho durante a pré-temporada do Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
Hulk e Pedrinho durante a pré-temporada do Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

Mesmo com foco em todo o desenrolar da temporada, o técnico não despreza o estadual. “Esse primeiro campeonato passa a ser o mais importante. Todos eles estão se preparando de uma forma muito boa, com muita dedicação. Não temos muito tempo, mas esse é o futebol, é a realidade”, finalizou Felipão sobre o Campeonato Mineiro.