Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REPROVADO

Diretor do Atlético-MG rechaça gramado sintético para a Arena MRV

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, analisou as novas arenas e reconheceu as dificuldades em manter um gramado com qualidade

Redação Publicado em 05/01/2024, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inauguração do campo na Arena MRV - Bruno Sousa/Atlético/Flickr
Inauguração do campo na Arena MRV - Bruno Sousa/Atlético/Flickr

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, foi sincero sobre a Arena MRV (nova casa do Galo desde 2023) e as complicações enfrentadas no último ano em relação ao seu gramado. O mandatário admitiu a dificuldade em manter um campo natural de qualidade, principalmente nos projetos de novas arenas.

“Vamos ficar com a grama natural neste ano. Claro que as Arenas têm suas dificuldades em ter uma excelente grama natural. É a questão do sol, vento, água é superável. Somado a tudo isso, têm os eventos. Quando você faz uma Arena, a prioridade é o futebol, mas, para que você tenha rentabilidade, você precisa fazer shows. Aí que tá o problema”, explicou Caetano.

Diante da pausa entre temporadas, o Atlético-MG aproveitou para fazer uma reforma em seu gramado. O estado do campo na Arena MRV foi alvo de críticas, até mesmo, dos jogadores do clube. A mudança para o sintético estava praticamente confirmada em 2024, mas, agora, dependerá dos desdobramentos de jogos e outros eventos.

“Penso que essa discussão, no Galo, ainda vai seguir. Temos a iluminação artificial para iniciar a temporada em perfeitas condições. Esse ano vai ser um parâmetro para ver, se nos próximos anos, vai ser possível suportar eventos e jogos”, completou o dirigente. Neste ano, o Galo terá quatro compromissos: Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.