Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fabián Bustos sai de clássico indignado com erros contra o Santos

Fabián Bustos não gostou da arbitragem no clássico do Santos contra o São Paulo no Brasileirão; treinador alvinegro saiu indignado!

Redação Publicado em 03/05/2022, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabián Bustos saiu indignado com os erros de arbitragem em São Paulo e Santos - GettyImages
Fabián Bustos saiu indignado com os erros de arbitragem em São Paulo e Santos - GettyImages

Fabián Bustos saiu indignado com arbitragem em São Paulo e Santosna última segunda-feira, 2, pelo Brasileirão. O treinador, além de ter saído chateado com a derrota para o Tricolor, também ficou extremamente irritado com a atuação dos árbitros durante o confronto. Essa não é a primeira vez que ele reclama sobre o tema e apontou para alguns erros dos juízes durante o clássico. 

Em entrevista coletiva, logo depois da derrota de 2 a 1 para o São Paulo, Fabián Bustos desabafou sobre a arbitragem e analisou alguns possíveis erros do árbitro da partida durante os 90 minutos. O treinador do Peixe saiu infeliz com a forma como a sua equipe perdeu o clássico e também a liderança do Campeonato Brasileiro. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"É indignante. Uma pessoa com tanta experiência, o quarto árbitro a um metro. O árbitro de linha marca o lateral para o Santos. Lucas Pires, já no ataque. Ele se equivoca, marca a cobrança contra e não acontece nada? Primeiro, falta clara sobre o Marcos Leonardo. Segundo, lateral era para nós. Se a bola não saiu, o jogador do São Paulo pega a bola com a mão. Não pode uma pessoa com tanta experiência no futebol, de tantos anos. Tenho 500 jogos como treinador, acredito que ele tenha 500 ou mais jogos apitados. É impossível que um clássico, disputado como estava, seja decidido por erro grosseiro", afirmou.

Fabián Bustos seguiu falando sobre a arbitragem em São Paulo e Santos: "Falta de tato. Para quem jogou futebol, os jornalistas de muitos anos, os ex-jogadores que comentam sabem que isso, tranquilamente, se não tem dúvida na jogada, não acontece nada. Se é para o São Paulo, não acontece nada. Jogar rápido, não. Apita. Como fez com a gente no final. No final, enquanto supostamente revisavam o VAR, segurou a gente quando queríamos cobrar o lateral rápido".

Leandro Pedro Vuaden em ação
Edu Dracena se revoltou com a atuação da arbitragem (Crédito: GettyImages)

Mais reclamações sobre a arbitragem jogos do Santos...

Além de ter saído insatisfeito com a arbitragem no jogo contra o São Paulo, Fabián Bustos também relembrou outros erros contra o Santos. Um dos que o deixou mais irritado foi uma penalidade não marcada na primeira rodada. Segundo ele, se não fosse pelos árbitros, o Peixe poderia ter conquistado pontos importantes no Brasileirão. 

"Não estamos em primeiro por erros de arbitragem como de hoje. Um ponto vale muito no Brasileirão. Imagina dois pontos contra o Fluminense no Maracanã. Um pênalti no último minuto. Teria que converter, claro. Hoje, mais uma situação. Depois daquilo, teve outra situação o São Paulo? Alguma outra depois do pênalti? Tiveram duas chances nos dez primeiros minutos que o João Paulo defendeu. Nós tivemos outras chances", finalizou.