Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Edu Dracena faz duras críticas à CBF após derrota do Santos

Em entrevista coletiva, Edu Dracena não poupou palavras contra mais uma polêmica em partidas do Peixe e fez um apelo para os próximos desafios

Redação Publicado em 03/05/2022, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edu Dracena disparou contra os erros em jogos do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Edu Dracena disparou contra os erros em jogos do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Depois da derrota do Santos no clássico diante do São Paulo, o dirigente Edu Dracena foi mais um representante do clube a disparar reclamações contra a arbitragem comandada por Leandro Pedro Vuaden. Muito irritado com a polêmica na origem do gol decisivo do rival, o ex-jogador do Peixe não poupou palavras e detonou o árbitro e a CBF.

Fazer um apelo para a CBF. Não é a primeira, não é a segunda, não é a terceira vez que o Santos é prejudicado. A gente está cansado de mandar ofício para a CBF, para a Federação Paulista, para todas as entidades. Toda vez o Santos é prejudicado. Hoje, o que o Vuaden, o quarto árbitro e o bandeira fizeram contra o Santos, não pode fazer”, disse Dracena em coletiva.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com todo respeito ao profissional. Primeiro, foi falta. Segundo! A bola é do Santos. Pegou no jogador do São Paulo. E, terceiro, quando o bandeirinha apontou para o nosso lado e depois voltou, os nossos jogadores estavam saindo. Ele tinha que ter a experiência de parar a jogada. Não deixar seguir. E logo em seguida sai um pênalti que prejudica um trabalho”, completou

Ainda muito irritado com a atuação do árbitro, Edu Dracena relembrou diversos erros recentes nos jogos do Santos e disparou críticas contra a CBF. Ao listar as reclamações do clube, o diretor de futebol deixou claro que não enxerga maldade nas decisões da arbitragem, mas afirmou que as marcações contra o clube da Vila são mais propensas de serem feitas.

Leandro Pedro Vuaden em ação
Edu Dracena se revoltou com a atuação da arbitragem (Crédito: GettyImages)

Acho que proposital, não, mas eu vejo que tem uma tendência para apitar um pênalti contra o Santos. Porque não é possível. Para o Santos o pessoal vê VAR, um monte de coisa que não conseguimos ver. A favor, meu Deus, é muito difícil apitar uma coisa boa. Apesar que hoje ele fez uma boa arbitragem. Mas ele errou um lance capital”, continuou Edu Dracena.

Um árbitro da experiência do Vuaden, que eu lembro em 2012, uma Libertadores Santos e Corinthians, ele fez um "C" (no gramado), numa final de Libertadores, e eu estava em campo. Temos que refletir, temos que melhorar. Eu não vou mais admitir esse tipo de situação. Isso atrapalha o trabalho do treinador e dos jogadores”, concluiu o dirigente do Santos.