Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Edu Dracena diz que Santos ‘sempre vai ressurgir’

Executivo de futebol do Santos, Edu Dracena diz que time precisa de jogadores de qualidade e acredita que alvinegro voltará a ser potência se conseguir ‘se organizar 50%’

Redação Publicado em 18/12/2021, às 14h55 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edu Dracena diz que Santos ‘sempre vai ressurgir’ - YouTube/ Santos TV
Edu Dracena diz que Santos ‘sempre vai ressurgir’ - YouTube/ Santos TV

Executivo de futebol do Santos, o ex-jogador Edu Dracena projetou a próxima temporada do Peixe. Em 2021, o clube alvinegro brigou até as últimas rodadas para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time confirmou a permanência na Série A e de quebra conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana.

Em entrevista ao “GE”, o ex-capitão destacou que o Santos é um clube grande e que “sempre vai ressurgir”. O atual dirigente afirmou que o Peixe voltará a ser uma potência se conseguir ‘se organizar 50%’ e falou da necessidade de se profissionalizar. Dracena ergueu a taça do tricampeonato da Libertadores, em 2011.

Canal SportBuzz:

O Santos passou por momentos difíceis depois da minha época (como jogador). Mas o Santos sempre vai ressurgir. É um time grande, mas que não tem tanta pressão como os outros times. O jogador se sente à vontade. Não sei se é a cidade, o ambiente, mas é diferente para jogar e trabalhar”, disse Dracena.

“Se o Santos se organizar 50%, será uma potência no futebol. Mesmo com tudo pelo que o Santos passou, ele ainda consegue surgir com jogadores, brigar por coisas. Isso desorganizado. O Santos tem que se profissionalizar. Não importa se é santista, se mora na cidade. Se o profissional tiver competência, é isso. Se não tiver, traga outro que tenha. Não pode ser cabide de emprego. É isso que eu penso para o Santos hoje. Tem que se modernizar e profissionalizar para retomar as conquistas que marcaram a história do clube”, acrescentou.

Edu Dracena diz que Santos ‘sempre vai ressurgir’ (Crédito: YouTube/ Santos TV)

O Santos encerrou o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, com 50 pontos, senso sete de vantagem para o Grêmio, que caiu para a Série B. Para a próxima temporada, Dracena acredita que a equipe não precisa contratar muitos jogadores para reforçar o elenco, mas vai buscar atletas de qualidade.

“O nosso objetivo é qualidade. Vejo o elenco do Santos com potencial e penso que faltam algumas peças. Com essas peças chegando, fazendo uma pré-temporada com o mesmo treinador virando o ano, acredito que seremos ainda mais competitivos”, disse o executivo.