Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Expulso no clássico, Rafinha fala à árbitro: "É palmeirense"

Após ser expulso na goleada sofrida pelo São Paulo, Rafinha teria chamado o árbitro Raphael Claus de palmeirense, segundo a súmula do jogo

Rafinha afirma que árbitro é palmeirense em clássico - Getty Images
Rafinha afirma que árbitro é palmeirense em clássico - Getty Images

Além da goleada sofrida para o Palmeiras na última quarta-feira, 25, o São Paulo leva mais um prejuízo para a sequência da temporada, já que o lateral-direito Rafinha foi expulso no segundo tempo da partida. Em súmula, o árbitro do jogo, Raphael Claus, escreveu que o jogador teria afirmado que o juiz era palmeirense, após o cartão vermelho.

"Informo ainda que após ser expulso veio em minha direção e disse as seguintes palavras: "você apita para caralho, mas acho que você é palmeirense". Fui informado também pelo quatro árbitro que o mesmo quando estava deixando o campo de jogo disse as seguintes palavras: 'o Claus é palmeirense, o Claus é palmeirense'", colocou o árbitro.

Após a afirmação na saída de campo, o quarto árbitro tentou acalmar o jogador, que desceu aos vestiários do Allianz Parque irritado com a decisão de Raphael Claus. Ainda assim, a expulsão aconteceu apenas depois de dois cartões amarelos, devido a faltas menos violentas que representariam o vermelho direto.

A primeira das infrações aconteceu nos últimos minutos do primeiro tempo, quando o jogador deixou o braço no rosto de Breno Lopes. Após o intervalo, aos 15 da etapa final, um carrinho por trás no mesmo jogador fez com que o juiz da partida decidisse por aplicar outra punição e tirá-lo do restante do confronto.

São Paulo foi derrotado para o Palmeiras no Brasileirão
São Paulo foi derrotado para o Palmeiras no Brasileirão / Créditos: Flickr Palmeiras / Cesar Greco

Além disso, Rafinha também não estará disponível para o próximo compromisso do São Paulo na temporada, que acontecerá contra o Athletico-PR no próximo domingo, 29, às 16h (horário de Brasília). O confronto será importante no objetivo de se livrar matematicamente do rebaixamento.