Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE APROVEITAMENTO!

São Paulo pode terminar 2023 invicto no Allianz Parque

Prestes a encarar o último Choque-Rei da temporada, o São Paulo pode terminar a temporada invicto no Allianz Parque, casa do Palmeiras; confira

São Paulo pode terminar 2023 invicto no Allianz Parque - Paulo Pinto / São Paulo FC
São Paulo pode terminar 2023 invicto no Allianz Parque - Paulo Pinto / São Paulo FC

Nesta quarta-feira, 25, Palmeiras e São Paulo protagonizam o último Choque-Rei da temporada, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Após mais um ano com confronto direto entre as equipes em duelos eliminatórios, o Tricolor pode fechar 2023 sem ser derrotado no Allianz Parque, mas precisa segurar o Verdão mais uma vez para atingir esse feito.

O primeiro jogo entre as duas equipes em 2023 foi no dia 22 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Apesar do domínio palmeirense, o São Paulo segurou um empate sem gols. A partida foi marcada pela lesão de Nahuel Ferraresi, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.

Na sequência os clubes se enfrentaram duas vezes seguidas no Morumbi em menos de um mês. Pelo Brasileirão, o Palmeiras levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Menino e Endrick. No entanto, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor saiu vitorioso, pelo placar de 1 a 0, com um tento de Rafinha.

No segundo jogo das quartas de final, no dia 13 de julho, o São Paulo saiu perdendo no Allianz Parque, com um gol de Piquerez, mas buscou uma virada que manteve o Tricolor na competição. Caio Paulista e David balançaram as redes e garantiram a classificação do clube paulista.

São Paulo foi eliminado pelo Água Santa no Allianz Parque (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)
São Paulo foi eliminado pelo Água Santa no Allianz Parque (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Além dos confrontos contra o Palmeiras, o São Paulo teve um jogo como mandante no Allianz Parque. Pelas quartas de final do Paulistão, o Tricolor recebeu o Água Santa no estádio do rival. Com a bola rolando, o placar ficou zerado e o jogo terminou empatado, mas a equipe foi eliminada nas penalidades máximas para o time de Diadema.