Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE HISTÓRIA!

Ex-zagueiro detalha marcação sobre Ronaldinho Gaúcho e revela: "Me ofereceram dinheiro para tirar ele do jogo"

Argentino ainda contou que desistiu de marcar o craque após perceber a intenção do brasileiro em driblá-lo

Guilherme Assumpção Publicado em 19/06/2020, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho fez história atuando pelo Barcelona - GettyImages
Ronaldinho fez história atuando pelo Barcelona - GettyImages

Os tempos áureos de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona surpreendiam os amantes do futebol a cada jogo e a cada jogada impressionante que o brasileiro realizava. Com maestria e grandes recursos, o craque era parado apenas com faltas e marcações excelentes.

Nesta sexta-feira, 19, uma história curiosa veio à tona após uma declaração de Fernando Cáceres, ex-zagueiro com passagens por Celta de Vigo, Zaragoza, Boca Juniors e River Plate. Em entrevista ao canal de Youtube “Ídolos”, o argentino revelou que lhe ofereceram uma quantia em dinheiro para tirar Ronaldinho do jogo.

“Me ofereceram 500 mil pesetas (cerca de 3 mil euros na cotação atual – R$ 16 mil) para tirar Ronaldinho da partida”, revelou Cáceres.

“Estávamos jogando um Celta x Barça, em Vigo. Na primeira bola que fui pegar Ronaldinho, o acertei por trás. Depois eu o ajudei a levantar e disse a ele que tinham me oferecido 500 mil pesetas para tirá-lo de campo”, explicou.

Depois da tentativa de intimidação, o ex-jogador contou que Ronaldinho Gaúcho ficou bravo e disposto a humilhá-lo dentro de campo. Para resolver o problema, Cáceres brincou que decidiu que não marcar mais o brasileiro no jogo em questão.

“Não fui marcá-lo mais. Me dava medo. Ele estava com raiva e, quando se colocava desse jeito, era muito bom, forte, e um jogador impressionante. Ia me fazer passar vergonha. Nem louco eu fui marcá-lo de novo, em todo o jogo”, finalizou.

A história de Ronaldinho Gaúcho foi extremamente gloriosa nos tempos de Barcelona. Conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha, além de ter sido eleito o Melhor Jogador do Mundo na temporada 2004. Venceu, também, a tão sonhada Champions League e foi eleito o Melhor do Mundo em 2005.

No entanto, a grande carreira de Ronaldinho viu sua trajetória no futebol ser misturada com o grave problema de documentação ocorrido no Paraguai. Em março de 2020, o craque e seu irmão, Roberto de Assis, foram presos por serem flagrados com passaportes e documentos paraguaios falsos. Em abril, os dois foram transmitidos para prisão domiciliar e foram proibidos de deixar o Paraguai.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.