Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Real Madrid: Reinier faz revelação sobre saída do Borussia Dortmund

O Real Madrid não gostou do que viu de Reinier no Borussia Dortmund e o jogador ganhou uma nova oportunidade no futebol europeu e quer aproveitar a chance para se firmar na carreira; confira detalhes

Redação Publicado em 26/09/2022, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reinier ainda não jogou pelo time principal do Real Madrid e teve poucas oportunidades no Borussia Dortmund - GettyImages
Reinier ainda não jogou pelo time principal do Real Madrid e teve poucas oportunidades no Borussia Dortmund - GettyImages

Joia do Real Madrid, Reinier ainda não se firmou na Europa e teve dificuldades no Borussia Dortmund. Em sua quarta temporada no velho continente, o brasileiro ainda não estreou pelo time profissional da equipe merengue, mas teve a chance de jogar em um dos principais clubes da Alemanha. No entanto, a passagem pela Bundesliga não foi como ele esperava. 

Reinier encontrou dificuldades no Borussia Dortmund para encontrar espaço no elenco e somou apenas 39 partidas, um gol e uma assistência em duas temporadas na Alemanha. O desempenho não agradou ele e também decepcionou o Real Madrid. Nesta temporada, ele foi emprestado ao Girona e espera recuperar o seu futebol que o colocou com status de promessa. 

No entanto, em entrevista para o "GE", Reinier fez algumas revelações de sua saída do Borussia Dortmund e demonstrou insatisfação com a falta de oportunidade. Segundo ele, a sua situação no clube alemão ficou insustentável e ele só queria mudar o rumo de sua carreira: "Eu só queria sair de lá. Quando deu um ano, percebi que não ia mudar e não era por mim, porque eu estava fazendo de tudo"

"Eu fazia de tudo. Respeitava todas as pessoas que trabalhavam no clube. Estou com a consciência tranquila. É passado. Não tem muito o falar sobre. Torço muito para o Borussia e para meus amigos que estão lá tenham uma temporada maravilhosa, e segue a vida. Estou no Girona, estou feliz, estou bem", seguiu. Mesmo com todos esses aspectos negativos, Reinier ainda acredita que a passagem pelo Borussia Dortmund trouxe evolução. 

Reinier passou duas temporadas no Borussia Dortmund
Reinier passou duas temporadas no Borussia Dortmund e não teve grandes oportunidades / Créditos: Getty Images

"Pela experiência de vida, sou outra pessoa. Dois anos na Alemanha... sou outra pessoa, outra cabeça. Experiência com grandes jogadores, que hoje são meus amigos. Eles me ajudaram bastante desde que cheguei lá. Não falava inglês, não falava alemão, que é bastante difícil. Eles me ajudaram, Haaland, Emre Can, Jude (Bellingham), e isso foi uma experiência muito boa. A má é que eu não pude desenvolver meu futebol", destacou. No entanto, Reinier revelou grande incômodo com o Borussia. 

"Treinava bem, as pessoas, não vou citar nomes, mas as pessoas no treino falavam: ‘Você está treinando muito bem, parabéns, continue assim’, e não botavam para jogar. Eu não entendia. Treinava bem e não me botavam para jogar? É uma escolha deles, respeitei todo mundo, a instituição, os jogadores que estavam jogando, mas é uma pena. A cidade é muito fria, mas uma cidade boa. Torcida incrível, aquela Muralha", continuou. 

De volta a Espanha, ainda mais próximo do Real Madrid, Reinier já avisou que espera dar a volta por cima com a camisa do Girona para retomar a boa fase em sua carreira na Europa: “Passaram dois anos que, para mim, foram perdidos e não vão voltar. Agora tenho que recomeçar dando a vida aqui no Girona”.