Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADMITIU!

Ex-técnico do Manchester United revela problemas com CR7: “Não deu…”

Técnico de Cristiano Ronaldo na segunda passagem pelo Manchester United, Solskjaer admite problemas com o craque e comenta bastidores

Redação Publicado em 06/03/2024, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-técnico do United revela atrito com CR7 - Getty Images
Ex-técnico do United revela atrito com CR7 - Getty Images

Apesar de toda a empolgação na chegada, a segunda passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United criou muitos problemas internos e deixou treinadores insatisfeitos. Um deles foi Ole Gunnar Solskjaer, comandante da equipe entre 2019 e 2021, que revelou ter tido problemas com o craque português.

Quando chegou no clube, ele me disse para colocá-lo de titular em três jogos seguidos, e então como reserva no quarto jogo. Mas é tão apaixonado que não gostou quando eu fiz isso”, comentou ao podcast “Stick the Football” sobre alguns bastidores do clube na época citada.

Na sequência, a mudança no estilo de jogo da equipe com e sem o camisa 7 também foi abordada e explicada pelo norueguês: “Quando a equipe tinha a bola, não havia problema algum. Mas sem ele na pressão, tivemos que mudar um pouco as funções às quais estávamos acostumados. Éramos um dos times com maior pressão antes.”

Fechando o assunto, Solskjaer ainda citou como foi tomar a decisão para que Ronaldo voltasse ao clube: “Contratá-lo foi uma decisão muito rápida. Quando ficou claro que ele ia sair da Juventus, fiquei entusiasmado. O clube perguntou se queria que tentassem, eu disse que sim. Não deu certo para mim nem para o Cristiano, mas foi a decisão certa naquele momento.”

Cristiano Ronaldo e Solskjaer pelo Manchester United
Cristiano Ronaldo e Solskjaer pelo Manchester United - Getty Images

Enquanto Solskjaer trabalha atualmente na análise de desempenho da UEFA, Cristiano Ronaldo migrou para a Arábia Saudita no início de 2023, onde atua pelo Al Nassr até hoje. De acordo com sua esposa, o veterano deve se aposentar após mais uma ou duas temporadas.