Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SÓ ELOGIOS!

Ex-Seleção Brasileira e Benfica se declara para Jorge Jesus e elogia:"Mudou a minha maneira de ver o futebol"

Luisão foi comandado pelo treinador português durante seis temporadas

Lucas Miluzzi Publicado em 20/05/2020, às 20h10 - Atualizado às 20h46

Jorge Jesus em ação pelo Flamengo
Jorge Jesus em ação pelo Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo

Luisão atuou no Benfica durante 16 anos e se tornou um dos principais ídolos do clube português no século. Um dos responsáveis pelo sucesso do zagueiro no velho continente foi Jorge Jesus, que o treinou durante seis temporadas, em Portugal. 

Em entrevista à Eleven Sports, o ex-jogador ressaltou as qualidades do atual técnico do Flamengo e também revelou que o português foi responsável por uma drástica mudança em seu futebol.

Segundo ele, Jesus tornou o futebol mais fácil de ser entendido e o fez melhorar como atleta. 

"A vinda do Jorge Jesus foi um ponto de viragem no meu crescimento. Já tinha 28 anos, muita bagagem, e achava que entendia o jogo, mas o que ele acrescentou foi espetacular. Se estendi minha carreira até aos 38 anos, foi devido ao Jesus. Ele mudou a minha maneira de ver o futebol e tornou o jogo mais fácil para mim", disse. 

Além de Jorge Jesus, Luisão elogiou Luiz Felipe Scolari, que foi responsável por levar o atleta para a Seleção Brasileira. Os dois também trabalharam juntos no Cruzeiro e possuem ótima relação.

O ex-atleta aproveitou para apontar os pontos em que Felipão o ajudou a melhorar no início de sua carreira. Principalmente na época da transição entre o time de juniores e os profissionais.  

"Foi ele que me deu a oportunidade de estrear enquanto profissional e que me convocou pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Além disso, me ajudou a manter os pés no chão durante aquela transição dos juniores", concluiu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!