Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ PAGO!

Atlético-MG conquista vitória nos tribunais, quita pendência milionária com a Fifa e presidente comemora: "Mais uma conta paga"

Atual gestão conseguindo colocar a situação financeira do Galo em um patamar mais tranquilo

Lucas Miluzzi Publicado em 20/05/2020, às 19h20 - Atualizado às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Sette Câmara comemorou o pagamento de mais uma dívida - Transmissão TV Galo
Sergio Sette Câmara comemorou o pagamento de mais uma dívida - Transmissão TV Galo

Nesta quarta-feira, 20, Sergio Sette Câmara utilizou suas redes sociais para anunciar o pagamento de mais uma pendência com a Fifa. O presidente do Atlético Mineiro comemorou a conquista em relação a dívida de Otero junto ao Caracas. 

O valor pago pela equipe alvinegra foi de R$734.503,00 ao time venezuelano. Ele era referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que beneficia o clube formador do atleta. Na época em que foi contratado, ele estava no Huachipato, do Chile, e a transferência para o clube chileno também já havia sido paga. 

O pagamento da dívida foi muito comemorado pela diretoria do Galo, pois se não o fizesse poderia ocasionar em perda de pontos no Campeonato Brasileiro ou consequências piores, como um rebaixamento para a segunda divisão.

Nas redes sociais, Sergio Sette Câmara comemorou com os torcedores do Atlético o fim desse débito com a Fifa. Além dele Lásaro Cândido, vice-presidente, também usou suas redes sociais para noticiar outra vitória nos tribunais da Fifa. 

"Mais uma conta paga. Quitamos, junto à FIFA, o valor de R$734.503,00, referente a contratação de Otero, junto ao Caracas, de 2016. Menos uma", escreveu Sette Câmara. 

Já o vice-presidente de futebol comemorou a vitória no caso de aliciamento do Portimorense, de Portugal, com o meia Bruno Tabata, em 2016. Com isso, o Galo recebeu cerca de 566 mil reais e utilizou essa quantia para pagar a dívida de Otero com o Caracas. 

"Extraído do dinheiro que ganhamos da ação do caso Tabata, referente ação que movemos contra o Portimonense na FIFA!", publicou Lásaro Cândido.