Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FUTEBOL INGLÊS

Ex-jogador do Liverpool diz que o clube "brincou" com o Chelsea ao vender Fernando Torres

O Chelsea contratou o atacante espanhol por quase 60 milhões de euros

Damaris Andrade Publicado em 24/04/2020, às 15h55

Com o Chelsea, Torres foi campeão da Champions e da Europa League
Com o Chelsea, Torres foi campeão da Champions e da Europa League - Getty Images

Por algum tempo, Fernando Torres foi um dos nomes mais cobiçados do futebol Europeu. Foram sete temporadas no Atlético de Madrid, e em seu primeiro ano na equipe ajudou o clube a subir para a primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Em julho de 2007, Fernando Torres assinou o contrato com o Liverpool, e se tornou um dos atacantes mais temidos do futebol. Nas primeiras 79 partidas da Premier League pelos Reds, o espanhol marcou 56 gols.

Entretanto, a boa forma do El Niño não durou por muito tempo, e piorou cada vez mais após a sua transferência para o Chelsea. Em entrevista ao Sky Sports, Jamie Carragher, ex-companheiro de Torres no Liverpool, disse que os jogadores da equipe não puderam acreditar na venda do espanhol.

Eu não podia acreditar. Sabia que tínhamos brincado com o Chelsea. Nos últimos 12 meses, ele era uma sombra de seu antigo eu”, disse Carragher.

Durante 18 meses no Liverpool, ele foi o melhor atacante do mundo, e acho que ele teve um histórico tão bom contra o Chelsea que obviamente ficou na cabeça do dono [Roman Abramovich]”, continuou.

Durante as quatro temporadas de Fernando Torres no Liverpool, foram 81 gols em 142 partidas. Já pelo Chelsea, o espanhol marcou apenas 45 gols em 172 jogos. Com a camisa dos Reds, El Niño jogou contra os Blues oito vezes e marcou seis gols.

O que aconteceu que foi uma sorte para o Liverpool, naquela temporada, jogamos com o Chelsea, e não estávamos tendo uma ótima temporada e Torres estava tendo um tempo muito ruim, mas ele marcou dois contra o Chelsea”, prosseguiu Carragher.

Acho que a decisão foi tomada na época - assim que janeiro chegar, vamos contratar Fernando Torres. 58,50 milhões de euros foi um grande dinheiro nessa fase e estávamos todos em estado de choque, não podíamos acreditar que tínhamos 58,50 milhões de euros”, afirmou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Jamie Carragher says he knew Liverpool had "kidded" Chelsea with the £50m transfer of Fernando Torres in the latest Off Script. 👀

Uma publicação compartilhada por Sky Sports (@skysports) em

Em janeiro de 2011, Fernando Torres assinou com o Chelsea, e no mesmo mês, o Liverpool contratou Luis Suárez por 26,50 milhões de euros, e se tornou um dos grandes ídolos do clube. O uruguaio substituiu El Niño marcando 82 gols em 133 partidas.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!