Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ESPANHOL

Confira por onde anda os campeões que conquistaram o Mundial inédito da Espanha

A emocionante final contra a Holanda consagrou jogadores como Iker Casillas e Andrés Iniesta campeões do mundo

Damaris Andrade Publicado em 14/04/2020, às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casillas foi o capitão que levantou a taça na Copa do Mundo de 2010 - Getty Images
Casillas foi o capitão que levantou a taça na Copa do Mundo de 2010 - Getty Images

A Copa do Mundo de 2010 completa dez anos no dia 11 de julho. Esta foi a primeira, e até então única, vez que a Seleção da Espanha conquistou o título.

Numa final emocionante, a partida terminou em 0 a 0 e precisou ir para a prorrogação. Faltando menos de 15 minutos para o fim, Andrés Iniesta marcou o único gol, consagrando a Fúria campeã do mundo.

Confira abaixo como estão os jogadores que conquistaram o mundo em 2010.

IKER CASILLAS

O capitão da equipe foi eleito Melhor Goleiro do Mundo por cinco anos consecutivos. Além disso, levou o prêmio Luva de Ouro na Copa do Mundo de 2010. Casillas também esteve na seleção que venceu a Eurocopa em 2008 e 2012.

Casillas passou a maior da carreira jogando no Real Madrid, até ir para o Porto em 2015. Em 2020, anunciou a aposentadoria aos 38 anos, e é candidato à presidência da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

SERGIO RAMOS

O zagueiro hoje é o jogador com mais partidas pela Seleção Espanhola com 170 jogos, ultrapassando Iker Casillas, que tem 167. Depois da Copa do Mundo de 2010, foi campeão da Eurocopa de 2012 e também esteve na equipe vencedora da Euro 2008.

Aos 34 anos, Sergio Ramos ainda veste a camisa do Real Madrid e é o atual capitão da equipe. Também joga pela Seleção da Espanha, onde veste a braçadeira de capitão. Além disso, Ramos é o décimo maior artilheiro da história da La Roja.

Ver essa foto no Instagram

Pronto o tarde, pero seguro. ¡Volveremos! #TBT 15 años de mi debut Sooner or later, but for sure. We'll be back! #TBT 15 years since my debut

Uma publicação compartilhada por Sergio Ramos (@sergioramos) em

GERARD PIQUÉ

Piqué foi um dos únicos jogadores da Seleção Espanhola que não esteve na equipe campeã da Eurocopa de 2008. Entretanto, foi campeão da Euro 2012. No Barcelona desde 2008, ainda é uma das peças principais do time catalão.

Em 2018, após a Copa do Mundo da Rússia, Piqué anunciou sua aposentadoria da Seleção da Espanha. O zagueiro tem 102 partidas pela La Roja e cinco gols.

CARLES PUYOL

Um dos maiores ídolos do Barcelona e do futebol espanhol, Puyol se aposentou em maio de 2014. Foram 100 partidas pela Seleção da Espanha e 593 peo Barcelona, único clube em que jogou durante toda sua carreira.

Em 2019, o Barcelona ofereceu o cargo de Diretor Esportivo para Puyol, mas o ex-zagueiro não aceitou afirmando que aquela “não era a hora” de retornar ao Camp Nou.

Ver essa foto no Instagram

¿Alguien sabe qué partido es? #tbt #JugandoConLaManoRota

Uma publicação compartilhada por Carles Puyol (@carles5puyol) em

JOAN CAPDEVILA

Um dos maiores ídolos do Deportivo La Coruña e do Villarreal, Capdevila jogava no Submarino Amarelo em 2010. Anunciou a aposentadoria do futebol em 2017, aos 39 anos.

XABI ALONSO

O volante estava prestes a iniciar a sua segunda temporada com o Real Madrid na época da Copa do Mundo de 2010. Ficou na equipe merengue até 2014, quando assinou com o Bayern de Munique, time em que se aposentou em 2017, aos 35 anos.

Um mês após a Copa do Mundo no Brasil, em 204, Xabi anunciou sua aposentadoria da Seleção Espanhola. Atualmente, Xabi Alonso é o treinador do time B do Real Sociedad, time em que iniciou a carreira.

Ver essa foto no Instagram

Feels good to be back home @realsociedad

Uma publicação compartilhada por Xabi Alonso (@xabialonso) em

SERGIO BUSQUETS

Busquets vestiu a camisa do Barcelona desde o início da sua carreira. Ainda é um dos principais volantes da equipe, com 567 partidas jogadas e 15 gols. Pela Seleção Espanhola, é o sétimo jogador com mais jogos pela La Roja, com 116 partidas.

Aos 31 anos, Busquets tem contrato com o Barcelona até 2022

ANDRÉS INIESTA

Eleito Homem da Partida na final contra a Holanda, Iniesta é o quarto jogador com mais jogos pela Seleção da Espanha, com 131. Além disso, marcou 13 gols pela La Roja e foi o autor do gol que consagrou a Espanha como campeã do mundo nos últimos minutos da prorrogação. Anunciou a aposentadoria da seleção após a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Em maio de 2018, Iniesta fez sua última partida pelo Barcelona, time em que jogou durante toda sua carreira. E uma semana depois assinou com o clube japonês Vissel Kobe, onde joga até hoje, aos 35 anos.

XAVI

O terceiro jogador com mais partidas pela Seleção da Espanha, Xavi também jogou por quase toda a sua carreira pelo Barcelona. Em junho de 2015, foi anunciado pelo Al-Sadd, do Qatar. Pela Seleção Espanhola, fez 133 jogos e se aposentou da La Roja em agosto de 2014.

Atualmente, Xavi é o treinador do Al-Sadd desde 2019, time em que se aposentou.

PEDRO RODRÍGUEZ

O atacante passou grande parte da carreira jogando pelo Barcelona, até assinar com o Chelsea em 2015, e veste a camisa dos Blues até hoje. Pela Seleção Espanhola, Pedro fez 65 partidas, marcando 17 gols.

DAVID VILLA

Villa conquistou o mundo enquanto jogava pelo Valencia, e em 2009 ficou em sétimo lugar na disputa pelo prêmio da Bola de Ouro. Em 2010, após ser campeão da Copa do Mundo, assinou com o Barcelona, onde ficou até 2013.

Após deixar o clube catalão, Villa jogou pelo Atlético de Madrid, New York City, Melbourne City, e em dezembro de 2018 assinou com o Vissel Kobe, onde foi companheiro de Iniesta. Em novembro de 2019 anunciou a sua aposentadoria, aos 38 anos.

Villa é o maior artilheiro da história da Seleção Espanhola, com 59 gols em 98 partidas.

JESÚS NAVAS

Navas entrou em campo aos 60 minutos de jogo, substituindo Pedro. Na época da Copa do Mundo, brilhava no Sevilla, e em 2013 foi contratado pelo Manchester City. Em 2017, voltou para o Sevilla, onde joga até hoje, aos 34 anos. 

Pela Seleção Espanhola, foi o responsável por iniciar a jogada do gol do título da Copa de 2010. Foram 42 partidas e cinco gols pela La Roja. Navas não é convocado desde 2013.

CESC FÀBREGAS

Fàbregas substituiu Xabi Alonso aos 87 minutos. Na época com 22 anos, brilhava no Arsenal, onde é um dos maiores ídolos do clube. Em 2011 assinou com o Barcelona e em 2014 retornou ao futebol inglês ao ser contratado pelo Chelsea.

Atualmente Cesc joga pelo Monaco, onde está desde 2019. Pela Seleção Espanhola, é o nono jogador com mais partidas, 110, e marcou 15 gols com a camisa da La Roja. O último jogo de Fàbregas pela seleção foi em 2016.

FERNANDO TORRES

Torres foi a última substituição feita, entrando no lugar de Villa aos 106 minutos. Empatado com Fàbregas em número de jogos, 110, o camisa 9 é o terceiro maior artilheiro da La Roja, com 38 gols.

Na época da Copa do Mundo, Torres vestia a camisa do Liverpool. E em 2011 assinou com o Chelsea. Em 2014, teve uma rápida passagem pelo Milan, mas foi emprestado ao Atlético de Madrid, onde ficou até 2018.

Assinou com o Sagan Tosu após deixar o Atléti e anunciou sua aposentadoria em agosto de 2019, aos 35 anos.

VICENTE DEL BOSQUE

Del Bosque era treinador da Seleção Espanhola desde 2008 e comandou a equipe até sua aposentadoria, em 2016, aos 65 anos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.