Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Lukaku homenageia Eriksen, e Bélgica vence Rússia na Eurocopa

Na primeira rodada, Bélgica e Rússia se enfrentaram na Eurocopa

Redação Publicado em 12/06/2021, às 16h50 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bélgica e Rússia se enfrentaram na Eurocopa - GettyImages
Bélgica e Rússia se enfrentaram na Eurocopa - GettyImages

Na tarde deste sábado, 12, Bélgica e Rússia entraram em campo para disputar a primeira rodada da Eurocopa. Para encerrar o segundo dia da competição, as equipes fizeram jogo bastante animado na cidade de São Petersburgo

Apesar do jogo, o protesto contra o racismo feito pela Bélgica antes do início da partida chamou atenção pelo fato das vaias que vieram da arquibancada, que apoiaram a Rússia, que decidiu não endossar o ato dos rivais.

Voltando para dentro de campo, a Bélgica contou com o talento de Lukaku, que homenageou o amigo Eriksen, para vencer a Rússia de maneira tranquila pelo placar de 3 a 0. Com o triunfo, a equipe assumiu a liderança do grupo C da Eurocopa.

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Bélgica logo abriu o placar. Aos nove minutos, Mertens lançou para a área e o zagueiro Semenov falhou feio para deixar Lukaku na cara do gol. Livre, o artilheiro deixou o dele e mandou uma mensagem de apoio para Eriksen na comemoração.

Na resposta imediata, a Rússia quase empatou. Aos 13 minutos, Mário Fernandes aproveitou cobrança de escanteio e Courtois fez a defesa. Aos 15, Ozdoev finalizou, mas errou a pontaria e mandou para fora.

Com amplo domínio, a Bélgica seguia criando chances. Aos 21, Thorgan Hazard aproveitou vacilo da defesa e finalizou para boa defesa do goleiro. Aos 28, Alderweireld foi quem tentou, mas mandou sem perigo à meta rival.

Diante da insistência, o time belga ampliou o marcador. Aos 33, Meunier aproveitou rebote do goleiro após cruzamento de Hazard e deixou o dele. 2 a 0. Atrás do placar, a Rússia ainda tentou diminuir com Dzyuba, mas não teve sucesso. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a Rússia voltou mais concentrada para tentar buscar o empate. Logo no primeiro minuto, Zobnin recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol. Aos nove, Golovin tentou, mas Courtois defendeu mais uma.

Com a vantagem no placar, a Bélgica já não tinha o mesmo ímpeto da etapa inicial. Com ataques discretos e sem grande inspiração, a equipe trocava passes e neutralizava as ações do rival para seguir com a vantagem.

Com ritmo bastante lento, a partida sequer tinha momentos de emoção. Com amplo domínio, a Bélgica nem precisou se esforçar para marcar o terceiro. Aos 42 minutos, Lukaku recebeu lançamento e só bateu na saída do goleiro para dar números finais ao duelo. 3 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Finlândia x Rússia – Quarta-feira, dia 16 (10h)

Dinamarca x Bélgica – Quinta-feira, dia 17 (13h)