Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO!

Antes da Eurocopa, Cristiano Ronaldo é destaque em vitória de Portugal

Cristiano Ronaldo deixou o dele na vitória de Portugal diante de Israel, antes da estreia na Eurocopa

Redação Publicado em 09/06/2021, às 16h50 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo deixou a sua marca contra Israel, antes de estreia de Portugal na Eurocopa - GettyImages
Cristiano Ronaldo deixou a sua marca contra Israel, antes de estreia de Portugal na Eurocopa - GettyImages

Portugal fez sua última partida antes de sua estreia na Eurocopanesta quarta-feira, 9, contra Israel. Sem muitas dificuldades e dominando durante todo o jogo, os lusos cansaram de perder oportunidades, porém conseguiram bater os rivais por 4 a 0 e com direito a gol deCristiano Ronaldo. 

O placar da partida começou a ser construído no primeiro tempo. A Seleção Portuguesa, que não vinha de boas atuações contra Luxemburgo e Espanha, queria dar uma última resposta antes da Eurocopa e, de certa forma, mostrou seu repertório ofensivo contra o frágil time de Israel. 

Portugal tentou entrar na área e criar chances de gol de todas as formas. Seja por cruzamento ou apenas trocas de passes, os donos da casa levaram perigo contra a meta adversária. Em chutes de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e também em duas finalizações de Diogo Jota

A equipe tentou de todas as maneiras, mas na maioria delas parou no goleiro Marciano. As defesas do israelita estavam irritando CR7, que se demonstrou bastante incomodado com o 0 a 0 no placar. Mas o incômodo perdurou apenas até os 41 minutos, quando Bruno Fernandes iniciou as atividades na partida. 

Depois de ótima jogada coletiva, João Cancelo apareceu pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Bruno Fernandes apareceu sozinho na entrada da área e bateu rasteiro para fazer 1 a 0 e deixar a Seleção Portuguesa na frente de Israel. 

Na sequência, aos 43 minutos, foi a vez do até então irritado Cristiano Ronaldo fazer o dele. Num grande contra-ataque, puxado por Bruno Fernandes, Bernardo Silva deixou Cristiano Ronaldo em excelente condição para finalizar e ele fuzilou para fazer 2 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Na segunda etapa, esperava-se que Portugal desse sequência ao resultado e conseguisse um placar mais elástico. No entanto, não foi bem isso que aconteceu e os portugueses apenas administraram o confronto contra Israel. 

A Seleção Portuguesa não deixou de pressionar a saída de bola rival e também buscar gols, porém a intensidade foi menor. Fernando Santos também aproveitou para fazer alterações no time e testar alguns jovens, além de prepará-los para a Eurocopa, que é o principal objetivo da equipe para essa temporada. 

Mesmo com um ritmo menor, no final da partida, numa ótima jogada individual de João Cancelo, Portugal fechou o placar e garantiu a vitória. O lateral direito chamou a responsabilidade, invadiu a área, cortou para o meio e bateu colocado com a esquerda para fazer 3 a 0. 

Em seguida, no último lance da partida, Bruno Fernandes arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Marciano. Um lindo gol, o segundo dele no jogo e o quarto de Portugal contra Israel. Resultado final: 4 a 0. 

QUANDO PORTUGAL ESTREIA NA EUROCOPA?

Os atuais campeões europeus estreiam na Eurocopa no próximo dia 15 de junho, ou seja na terça-feira da próxima semana. O adversário da vez será a Hungria e Portugal terá todos os seus principais jogadores para a primeira partida na competição continental.