Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA SUADA!

Espanha faz gol no fim, vence Portugal e segue viva na Nations League

Espanha consegue gol a dois minutos do fim se classifica na Nations League e elimina Portugal da competição fora de casa; jogo marca reta final de preparação para Copa

Redação Publicado em 27/09/2022, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha venceu Portugal pela Nations League - Getty Images
Espanha venceu Portugal pela Nations League - Getty Images

A Espanha venceu Portugal com um gol nos últimos minutos e segue viva na Nations League. Além de participação garantida na semifinal da competição europeia, os espanhóis seguem boa preparação em direção a Copa do Mundo do Catar, assim como seus adversários, que foram eliminados da Nations.

O jogo começou e percorreu toda a extensão do primeiro tempo de forma que a posse de bola fosse da Espanha. Apesar disso, sofreu com poucas chances e quando alguém deu perigo ao gol adversário, foram os portugueses. Durante os primeiros 45 minutos, foi 62% de posse de bola da equipe visitante, mas finalizou apenas duas vezes, contra quatro de Portugal.

A chance mais clara foi do time mandante. Bruno Fernandes roubou a bola no meio-campo e acelerou em belo lançamento para Diogo Jota, que dominou, cortou para o meio e chutou para grande defesa de Unai Simón. Além disso, não tiveram grandes momentos e os espanhóis, que precisavam da vitória para se classificar, não chegaram a fazer por merecer na primeira etapa.

O segundo tempo foi diferente. Mesmo com a mesma superioridade na posse de bola e um início com as melhores chances portuguesas, com o tempo a Espanha começou a colocar um ritmo mais forte em busca do resultado e da vaga para a próxima fase. O goleiro Diogo Costa passou a trabalhar mais em chutes de Morata, mas acabou sendo muito pouco para abrir o placar.

Carvajal iniciou a jogada do gol da vitória
Carvajal iniciou a jogada do gol da vitória/ Créditos: Getty Images

Cristiano Ronaldo teve chances, mas desperdiçou. Em uma delas, tentou puxar um contra-ataque, mas pareceu não ter mais pernas antes dos 80 minutos. Com isso, já próximo dos 88 minutos, Carvajal achou Nico Williams dentro da área, o jovem escorou para Morata garantir a vitória e a vaga espanhola para a próxima fase da Nations League.