Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE

Itália vence a Hungria, se torna líder e avança na Nations League

Na última rodada, a Itália ultrapassou a Hungria na liderança, avançando na Nations League; Húngaros precisavam de no mínimo empate, mas fizeram grande campanha

Redação Publicado em 26/09/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Italiana comemorando o gol de Raspadori - Claudio Villa / Getty Images
Seleção Italiana comemorando o gol de Raspadori - Claudio Villa / Getty Images

Na última rodada da Nations League, a Itália venceu a Hungria, no Puskás Arena Park, por 2 a 0, com gols de Raspadori e Dimarco. Com isso, a Azzurra conquistou a liderança e avança para a próxima fase. No grupo 3, a Hungria surpreendeu e finalizou na segunda colocação, apenas um ponto atrás do líder. Com a Alemanha em terceiro, a Inglaterra foi rebaixada, somando apenas dois pontos.

Seleções em campo

O início da partida foi marcado por um leve domínio italiano, que criava boas chances, mas tinha problemas na finalização. Logo aos 26 minutos, a Azzurra abriu o placar com Raspadori, em seu quinto gol pela Seleção profissional. A Itália vinha pressionando a saída de bola da Hungria desde os minutos iniciais, o que foi essencial para o primeiro gol.

Em um erro na lateral esquerda húngara, o time visitante consegue roubar a bola. Avançando para o ataque, Gnonto disputa a bola para o goleiro, que acaba caindo, mas não há falta no lance. Raspadori aparece dentro da área para pegar a sobra e finalizar, livre. 

Após o gol italiano, a Hungria reagiu e conseguiu criar mais chances, mas sem sucesso. A equipe teve boas jogadas ofensivas e tentativas de finalização, mas não contava com a grande partida que fez Donnarumma, durante os 90 minutos, que conseguiu sair de campo sem sofrer gols e foi essencial para a vitória da Itália.

Já na segunda etapa, em meio a diversas chances “desperdiçadas” pela Hungria, a Itália conseguiu ampliar sua vantagem. Aos seis minutos do segundo tempo, em uma jogada muito similar ao estilo de jogo da Euro 2020, onde foram campeões, os italianos trabalharam triangulações e, com uma bola de Barella pela direita, essencial para a jogada, Cristante avança para a pequena área, onde passa rasteiro para a finalização de Dimarco.

Donnarumma e Bonucci
Donnarumma foi essencial para a vitória italiana (Créditos: Laszlo Szirtesi / Getty Images)

As chances húngaras passaram muito por Szalai, que de maneira emocionante, fez sua última partida pela Seleção hoje. Representando a Hungria desde 2009, o jogador se aposenta do futebol internacional com o encerramento da Nations League. Apesar de não ter terminado no topo da tabela, em um grupo com Itália, Alemanha e Inglaterra, a Hungria, que muitos acreditavam que seria rebaixada, surpreendeu e segurou a liderança até a última rodada, finalizando em segundo.

A Itália, por sua vez, fez um bom campeonato na Nations, contando com apenas uma derrota nos seis jogos. Apesar do sucesso em avançar na competição, como também ocorreu na edição anterior, e do título europeu levantado em 2021, a Azzurra não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2022. Em 2018, o feito já havia acontecido, com uma sequência no torneio que pode ser definida como decepcionante para a tetracampeã mundial.